O presidente venezuelaDeus e a Alá para que Washington “não comece” uma guerra contra o Irã, apesar de ter dito que caso houvesse uma eventual “invasão” a este país os iranianos derrotariam os americanos.

“Agora estão ameaçando o Irã. O império americano está em derrota no Iraque e tenho certeza de que caso invadam o Irã vão ser derrotados também no Irã”, declarou Chávez em seu programa de rádio e televisão “Alô, Presidente”.

O presidente americano disse que, assim como no caso iraquiano, a suposta ânsia de se apoderar do petróleo impulsionará uma eventual invasão dos Estados Unidos ao Irã.

“Tomara que não façam! Pedimos a Deus e a Alá, todo-poderoso e misericordioso, que não comece uma nova guerra. Mais mortos, mais terror, em nome de que? Porque querem o petróleo do Irã, como querem o nosso”, declarou Chávez.

A Venezuela, membro fundadora da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), é o quinto maior exportador mundial de petróleo e o quarto fornecedor mais importante dos Estados Unidos.

Fonte: EFE