Desde a última sexta-feira, a Igreja Matriz de Santo Antonio em Macatuba (46 quilômetros de Bauru) recebe curiosos e fiéis que visitam a imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Na manhã da última sexta-feira (dia 4), uma senhora, freqüentadora assídua da paróquia, foi a primeira a observar um líquido avermelhado, que depois se confirmou ser sangue, escorrer dos dois olhos da imagem.

Nos dias que se seguiram, a lacrimação cessou, porém o interesse pelo fato se manteve. No próximo dia 18 (sexta-feira), às 19h30, será feita uma missa com a bênção diante da imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Desde a identificação do sangue na face da imagem, a curiosidade, a fé e a incredulidade movem as pessoas que rezam, contemplam ou apenas fotografam o Sagrado Coração de Jesus, na matriz de Macatuba.

O padre José Raimundo de Carvalho, pároco da igreja, é cauteloso ao comentar o assunto e a repercussão dele. Ele compreende o que move as pessoas e tem ouvido as histórias dos fiéis, inclusive relatos de supostos milagres já atribuídos por conta da lacrimação do Sagrado Coração.

Fonte: JC Net