Cientologia é uma seita acusada de abortos, assédio moral e até abuso sexual
Cientologia é uma seita acusada de abortos, assédio moral e até abuso sexual

A Cientologia, seita fundada pelo autor de ficção científica, L. Ron Hubbard, estreará seu canal em DirecTV e plataformas como Apple TV e Roku.

No domingo, a seitaanunciou em sua conta oficial do Twitter que a Cientologia lançará seu canal, disponível na DirecTV, Apple TV, Roku, Fire TV, iTunes, Google Play e no site Scientology.tv.

De acordo com a descrição na loja iTunes, o aplicativo Scientology Network permitirá que você assista a rede ao vivo a partir do seu dispositivo móvel.

Esta não é a primeira vez que a seita utiliza a TV como método de recrutamento, já que gasta anualmente milhões em dólares em comerciais de 30 segundos durante o Super Bowl.

Mas a Cientologia também é o centro da controvérsia, e vários ex-membros tentaram desacreditar a organização. O documentário de Alex Gibney intitulado “Going Clear: Scientology and the Prison of Belief” ganhou três Emmys em 2015.

Rumores em torno da seita indicam que Hubbard criou a Cientologia como uma religião ao invés de um negócio para que ficasse isento de impostos. Além disso, os membros devem pagar pela afiliação.

Uma estimativa de 2014 avaliou os ativos da igreja em US$ 1,2 bilhão. A instituição também é acusada de abortos coercivos, assédio moral e até abuso sexual.

Fonte: Sputnik News

Comentários