Em entrevista coletiva na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o presidente da entidade, Cardeal Geraldo Majella Agnelo, falou sobre a afirmação do Papa Bento XVI de que o segundo casamento é uma “praga”. Qual deve ser a posição da Igreja Evangélica? [url=http://www.folhagospel.com/site/html/modules/xoopspoll/]Clique aqui[/url] e dê asua opinião.

Os bispos da CNBB consideraram que houve má interpretação nas palavras ditas pelo papa. O vice-presidente da conferência explicou que a tradução para o português causou o equívoco. “Praga traduz-se como ferida, algo que se alastra. Nesse sentido é que a palavra foi usada”, explicou.

Quanto a organização da visita do papa ao Brasil, que ocorrerá em maio, o arcebispo eleito de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, disse que os preparativos estão bem avançados e que a programação oficial sairá somente um mês antes da visita.

Mas, Dom Odilo adiantou os eventos principais: encontro com autoridades no dia 10 de maio, em São Paulo; no mesmo dia à tarde encontro com jovens católicos; no dia 11 missa de canonização do Frei Galvão; no dia 12 reza do rosário com fiéis em Aparecida do Norte (SP) e no dia 13 missa na praça da Basílica, também em São Paulo.

Fonte: G1