O Conselho Nacional de Justiça-CNJ realiza no dia 16 de junho o “Seminário Internacional Sobre o Estado Laico e a Liberdade Religiosa”.

O Conselho Nacional de Justiça-CNJ realiza durante todo o dia 16 de junho do corrente ano, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, o “Seminário Internacional Sobre o Estado Laico e a Liberdade Religiosa”.

O intuito do evento será aprofundar o assunto da laicidade do Estado em relação ao fator religioso como ponderante na dimensão humana, de modo a oferecer elementos para a compreensão das questões jurídicas que envolvem as relações entre a Igreja e o Estado, tanto no que diz respeito às consequências jurídicas da separação entre ambos, quanto em relação às formas e limites da cooperação mútua e da garantia do respeito à liberdade religiosa num Estado plural e democrático de direito.

O seminário terá coordenação do ministro Ives Gandra e do conselheiro Milton Nobre, e contará com a presença de conferencistas como o sociólogo Massimo Introvigne, do professor Kent Greenwalt, da Columbia Law School (EUA), do padre Rafael José Stanziona de Moraes, da Universidade de Navarra (Espanha), e dos membros do CNJ, conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira e ministro Ives Gandra Martins Filho. As inscrições e toda a programação detalhada do seminário já se encontram disponíveis no site do Conselho Nacional de Justiça.

[b]Fonte: Site do Tribunal de Justiça do Piauí[/b]