O colunista do portal FolhaGospel, Gilberto Garcia (a direita na foto), que escreve aos domingos sua coluna “Direito Nosso”, falando sobre sobre o Direito e a igreja, se encontrou com o Ministro Gilmar Mendes, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) durante o Congresso Internacional de Direito Constitucional.

O encontro foi durante o II Congresso Internacional de Direito Constitucional, em comemoração aos Vinte Anos da Constituição Federal de 1988, realizado nos dias 06 a 08 de outubro, na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, quando Garcia teve a honra de compartilhar com o Ministro o trabalho que ele faz no sentido de orientar Organizações Religiosas numa proposição de direito preventivo, para que estas possam exercer sua ampla liberdade religiosa assegurada na Constituição Cidadã, como também cumprir as obrigações legais inseridas no Código Civil.

Gilberto Garcia ainda presenteou o ministro com um exemplar de seu livro: “O Novo Código Civil e as Igrejas”, acompanhado do Suplemento Atualizador, publicado pela Editora Vida.

Gilberto Garcia é advogado, pós-graduado e mestre em direito. Professor Universitário e Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Rio de Janeiro. Consultor Jurídico Eclesiástico e Autor dos livros: “O Novo Código Civil e as Igrejas” e “O Direito Nosso de Cada Dia”, Editora Vida, e, Co-autor da Obra Coletiva: “Questões Controvertidas – Parte Geral do Código Civil” e “Novo Direito Associativo”, Editora Método, e ainda, autor do DVD – Implicações Tributárias das Igrejas, Editora CPAD. Site: www.direitonosso.com.br

Confira a coluna “Direito Nosso” escrita aos domingos por Gilberto Garcia,
[url=http://www.folhagospel.com/htdocs/modules/soapbox/column.php?columnID=6]clicando aqui[/url].