Atitudes de um abençoado

1- Uma visão positiva de si mesmo atrai as bênçãos

A esposa de Ló olhou para trás onde tinha violação, vida miserável, perversão e virou estátua de sal. A pessoa que não quer ser assim, ela mesma sempre escolherá Sodoma e Gomorra, porque as más decisões não nascem do engano, mas da má estima de si mesma.

O que não se ama encontrará os piores trabalhos, estará sempre doente, atrairá pensamentos de morte.

Uma mente positiva restaura a estima.

No Antigo Testamento a Glória de Deus era a presença mais poderosa Dele e caminhava dentro de uma caixa; no Novo Testamento estava em Jesus e hoje esta dentro de cada um nós porque Jesus vive em nós.

Deus coroa-nos de honra e compartilha sua glória.

“Levante-se, resplandece! Porque chegou a sua luz, e a glória do SENHOR raia sobre você.; João 17: Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que sejam um, como nós somos um.

Meu irmão, caminhe confiante sabendo que estás coroado de glória e honra. Você agora é boa terra com água potável para receber orientações do céu e avançar em todas as áreas.

”Pois serás com a árvore plantada junto a um ribeiro de água que dá seu fruto no tempo certo e cujas folhas não murcham e tudo quanto fizer prosperará.”

2- Estar a sós com o Senhor.

Num dia Jesus pregou na sinagoga, libertou um endemoniado e expulsou o demônio. Depois foi à casa de Pedro, sua sogra estava doente e curou-a. Curou outros doentes que estavam fora. No dia seguinte, levantou-se bem cedo para estar a sós com o Senhor. Jesus aplicava o princípio que muitos médicos utilizam nos hospitais, as reuniões com seus chefes; o que fazem hoje os empresários com seu líder.

Tempo a sós com o Pai. É muito importante, talvez nestas horas é que vem o teu sonho, nestas horas o Senhor te ministrará e dará sabedoria.

O que lidera sob sua força é tolo, mas o sábio o faz com sabedoria.

Uns querem resolver as coisas com força, e não é com força mas com sabedoria. Não preciso cumprir com regras preestabelecidas, a sós com Ele você conseguirá grandes vitórias e idéias maravilhosas.

Quando estou sozinho com Ele, eu faço Dele a minha cobertura espiritual.

Cobertura é quem ouve, responde e cria.
Fazendo Dele a tua cobertura principal, você conseguirá a cobertura humana inspirada por Deus.

Jesus tinha doze anos e estava no templo conversando com os religiosos; disse a José e Maria: “Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?”, trinta anos depois começou seu ministério. Durante este tempo todo e nos dezoito anos seguintes, de intimidade com o Pai, Ele começou Seu ministério na Terra.

Quanto mais tempo passamos sozinhos com Ele, mais idéias inspirada e reveladas de Deus virão sobre nossa vida.

Lutero dizia: “Tantas coisas tenho para fazer neste dia, que passarei cinco horas com meu Pai”. As vezes ficamos muito tempo na presença do Senhor e não recebemos nenhuma inspiração porque o fazemos mentalmente, mas quando o fazemos em espírito, a qualquer momento surgirá uma idéia ungida. Até mesmo quando estamos dormindo, nosso espírito que é eterno e não dorme recebe, se estamos abertos.

A mulher de Ló olhou para atrás porque nunca tinha escutado as promessas que Deus tinha feito a Abraão: “engrandecer-te-ei”, “serás uma bênção”. Ela não pôde fazer de Abraão sua cobertura, não ouviu à pessoa correta porque nunca tinha ouvido a Deus. Deus usou Abraão para falar inicialmente com Ló e depois quando falou com ele, para ir para as montanhas, este não entendeu e não captou a mensagem. Ló representa o medíocre que nunca pagou o preço de estar sozinho com Deus.

3- Deus deseja abrir-nos ao novo.

Apareceu o anjo e disse: “Vão para a montanha”, Ló disse-lhe: “Não, iremos a Zoar porque é um povo pequeno, que conheço”. O Anjo aceitou porque queria que eles saíssem dali, porque vinha o julgamento de Deus sobre as cidades ímpias.
Ló não estava aberto ao novo.

Para que Deus faça o que Ele quer e quando Ele quer, é preciso nós estarmos abertos; Deus não vive no passado, que já passou. Abri-te e viverás algo diferente e poderoso.

Cada vez que Deus te leva a algo novo, isto mudará o motivo de tua oração, a maneira de pensar e de receber os milagres.

Se você está igual a cinco anos, isto é grave!

4- As interrupções são oportunidades divinas.

Ninguém gosta de interrupções quando está concentrado em algo, mas as deixa acontecer.

Durante todo o ministério de Jesus aconteceram imprevistos. Por exemplo:

– Iam para Jericó, passaram pelo tanque de Betesda, onde tinha um paralítico que estava lá há trinta e oito anos. Jesus parou e o curou, e foi para outro lugar porque os religiosos o queriam matar.

– Em outra oportunidade seu objetivo era ir a Jerusalém, apareceram-lhe dois cegos que lhe gritavam: “Filho de Davi tem misericórdia de mim”. Jesus parou e deu-lhes a vista.

Jesus foi interrompido durante todo seu ministério e cada interrupção era parte integral do plano de Deus para Ele. Uma interrupção pode ser uma oportunidade de Deus ou direção que Deus está te dando.

Você deve manter-se sempre aberto a interrupção. Quanto mais rígida é a pessoa, mais fechada, mais controle, tem menos possibilidades de ver a oportunidade que Deus lhe dá. Jesus sabia que uma samaritana iria falar com Ele, que ela não era para perder tempo, senão uma oportunidade divina na agenda do Pai; essa mulher foi transformada e trouxe um avivamento a toda uma cidade porque Jesus entendeu que muitas vezes, interrupções obedecem a oportunidades divinas.

5- Preciso falar com fé.

As pessoas procuram métodos e não a inspiração de Deus. Revelações vêm por falar com fé. Deus fala fé, tudo é por fé.

Fé é o idioma de Deus.

Se falas com fé, Deus responde; quando não falas com fé, Deus não entende.
“Pai, Tudo o posso em Cristo que me fortalece”.

“Mil cairão ao meu lado e dez mil a minha direita, mas eu não serei atingido”;
“Senhor não tenho trabalho, mas declaro a tua Palavra que diz que mais abundantemente do que espero, virá a mim

E Deus diz: Agora sim te entendo, recebe o que estas pedindo!

Sem fé é impossível agradar a Deus. Paulo diz: Tudo o que não é fé, é pecado.

Fé é a convicção do que não se vê.

Os olhos são os maiores perversos porque enganam; se movemo-nos pelo que vemos, a fé obedece à lei natural.

Exemplo: Você ora para comprar uma casa, e onde está?

Sempre que liberamos uma palavra de fé, satanás levantará uma oposição. Exemplo: Você vê pela fé a sua casa, mas satanás diz: “Você não tem dinheiro”. “Minha família virá a Cristo” e você encontra droga na mochila de teu filho.

Tudo o que Satanás diz, nunca se cumpre.

Quando era um anjo disse: “subirei e sentar-me-ei no trono de Deus”; foi a primeira declaração absurda que não se cumpriu e Deus o expulsou do céu. Não cumpre o que diz porque não tem poder de cumprir, por isso tratará de impedir que você fales em fé, para então você perder.

Maldição é a fé que colocamos no negativo que nos dizem.

Se obedeço uma palavra geral, Deus dar-me-á uma palavra específica.

Quando falas fé Deus te entende e se conecta com você.

Fé move a mão de Deus.

Deus é fonte de fé. Sua palavra criadora foi tão poderosa que nasceram os céus e a terra.
A mulher de Ló não soube falar fé. Ló foi a Zoar, à cidade pequena, porque era o que conhecia, em vez de ir à montanha, ao novo do Senhor. Em Zoar não se sentiu livre, foi a uma gruta, e ali suas filhas no meio de uma crise, embriagaram-no e cometeram incesto. Ou seja, uma mulher convertida em estátua de sal e suas filhas que se perverteram.

O justo viverá pela fé. É difícil, mas não é impossível crer em Deus e em sua Palavra e mesmo diante da morte, declarar como Davi: “ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo!”

Deus nos abençoe e continue derramando sobre nós a sua unção.

Ev. Manoel Valentim

Comentários