A Bíblia diz que “a vida e a morte estão no poder da língua, e o
que a ama comerá de seu fruto” (Provérbios 18:21). A vitória do
crente não depende tanto do que o inimigo possa fazer contra, nem do
que Deus prometeu “Porque diante de ti está a Palavra em tua boca e
em teu coração para que a cumpras”.

Tu tens o poder para trazer bênção ou maldição a tua vida
dependendo do que confessas diariamente. Estas confissões te ajudarão a viver em vitória a cada dia. Repete em voz alta estas confissões, e verás como começarás a viver a vida abundante que Jesus prometeu.

1)TUA POSIÇÃO E VITÓRIA EM CRISTO JESUS

Por virtude da Graça de Deus sou uma nova criatura em Cristo Jesus, as coisas velhas passaram, e todas são feitas novas. Eu sou a obra prima de Deus, e fui criado em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que eu andasse nelas. Por graça sou salvo e agora sou a justiça de Deus em Cristo. Para mim não há mais condenação porque estou em Cristo Jesus, e não ando conforme a carne, mas conforme o Espírito.

Por médio do sangue de Cristo tenho redenção, o perdão de pecados; e, portanto Deus livrou-me da potestade das trevas e transladou-me ao Reino de seu amado Filho. Não sou deste mundo, nem estou controlado pelas leis deste mundo. Pecado, morte, doença e pobreza não têm poder sobre mim porque o Espírito de vida em Cristo Jesus me livrou do pecado e da morte.

Agora estou sentado com Cristo Jesus em lugares celestiais sobre todo principado, e autoridade e poder e senhorio, e sobre todo nome que se nomeie, não só neste século, mas também no vindouro. Eu tenho vitória porque tenho a fé que venceu o mundo. Satanás, eu tenho toda autoridade sobre ti, e no nome de Jesus destruo todas tuas obras. Eu tenho o nome de Jesus, que é o nome sobre todo nome e nesse nome submeto todas as coisas debaixo dos pés de Cristo. Eu sou um crente que caminha por fé, e não por vista. Estes sinais seguem-me: No nome de Jesus eu falo em outras línguas, no nome de Jesus lanço fora os demônios, no Nome de Jesus nada que eu coma me causará dano, no nome de Jesus ponho as mãos sobre os doentes e eles sararão.

2) LIBERTAÇÃO DO TEMOR E FORTALEZA DIÁRIA

Jeová é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? Jeová é a fortaleza da minha vida, de quem terei temor? Jeová é o meu pastor, e ainda que eu ande em vale da sombra e da morte não temerei mal algum, porque Ele está comigo, sua Palavra e seu Espírito me infundem fôlego. Não tenho temor porque o perfeito amor de Deus jogou fora o temor. Deus não me deu espírito de temor, mas de poder, amor e domínio próprio. Como eu habito no abrigo no Esconderijo do Altíssimo e moro debaixo da sombra do Onipotente, Jeová me livra do laço do caçador e da peste destruidora. Pois a seus anjos Ele envia para que me guardem em todos os meus caminhos, os anjos me levam em suas mãos para que meu pé não tropece. Não terei medo porque o anjo de Jeová acampa-se ao meu redor e me defende de todo mal.

Com justiça eu sou vestido e estou longe de opressão, e o temor não chegará a mim. Aquele que conspira contra mim, diante de mim cairá, e nenhuma arma forjada contra mim prosperará, porque maior é o que está em mim do que o que está no mundo. Como eu temo a Jeová e em seus mandamentos me deleito em grande maneira, meu coração está assegurado e não temerei. Não terei temor de más notícias porque meu coração está firme em Jeová. Reduzo a preocupação e a ansiedade porque Deus tem especial cuidado de mim, e Ele cuida de mim como a menina de seus olhos. Por nada estou aflito, pois minhas petições são conhecidas diante de Deus com toda oração e súplica com ações de graça. A paz de Deus, a salvação de Deus, a proteção de Deus, a saúde de Deus, a prosperidade de Deus, guarda meu coração e minha mente em Cristo Jesus. Neste dia estou seguro e não temo demônios, não temo homens, não temo circunstâncias porque o grande El Shaddai está comigo, e não me desfaleço porque o Todo Poderoso é meu Deus; Ele me esforça, Ele sempre me ajuda, e Ele sempre me sustenta com a destra de sua justiça. Tudo posso em Cristo, o Ungido que vive em mim, que me fortalece.

3) SABEDORIA E DIREÇÃO DIÁRIA

Eu tenho a mente de Cristo e sou guiado pelo Espírito Santo. Estou nas mãos do Bom Pastor e nada e nem ninguém pode me tirar de sua mão. Nunca confio em minha própria prudência, mas confio em Jeová de todo o meu coração e Ele guia meu caminho. Eu sou um filho de Deus e sou guiado pelo Espírito Santo. O Espírito Santo, o Espírito pra valer, guia-me a toda verdade e me faz saber as coisas que têm de vir. Eu sou sábio porque Cristo está em mim, Nele eu fui feito por Deus em sabedoria, justificação, santificação e redenção. O Pai da Glória dá-me espírito de sabedoria e revelação no conhecimento de Cristo. Os olhos de meu espírito estão sendo abertos pelo Espírito Santo, para que eu saiba qual é a esperança Daquele que me chamou, quais são as riquezas da sua glória e herança nos santos, e qual é a super grandeza de seu poder para nós, os que cremos.

Eu ponho a Palavra de Deus em primeiro lugar em minha vida porque Ela é a minha fonte de fé e sabedoria. Eu não me conformo a este mundo, mas sou transformado por meio da renovação de minha mente, e recebo a boa vontade de Deus, agradável e perfeita. A Palavra de Cristo mora com abundância em mim com toda sabedoria. Eu estou atento à Palavra de Deus. Meus olhos não se apartam da Palavra e guardo-a em meu coração. Achei a Palavra de vida e ela é medicina a todo meu corpo. Pela fé na Palavra de Deus tenho o poder para fazer todas as coisas, e posso receber todas as promessas de Deus. Eu creio que Deus pode fazer todas as coisas muito mais abundantemente do que eu peço ou sonho através de seu poder que atua em mim.

Deus te prospere em tudo

Ev Manoel Valentim