Mulher orando
Mulher orando

Todo sonho que você, como cristão, lavado no sangue do Cordeiro, tem e não se esquece, mas fica gravado em sua mente, forçando-o a descobrir o sentido deste sonho, pode ter certeza, não é fruto de sua imaginação, mas o Senhor Deus plantou-o em seu ser.

Deus coloca Seus Sonhos na vida dos seus escolhidos, sabendo que Ele mesmo capacitará o escolhido, com a ajuda do Espirito Santo, para alcançar e realizar o Sonho de Dele, para que o Nome Dele seja glorificado na terra.

Se este sonho se repetir 02 vezes ou mais, pode ter certeza de que, assim como afirmou nosso irmão José do Egito, o que Deus há de fazer, mostrou a você (Gen 41: 28) e porque esta coisa é determinada por Deus e Ele se apressa em fazê-la. Gen 41:32

Por este motivo, guarde para você apenas e o Senhor Deus, como fez Jacó, após José conta-lo sobre seu sonho do sol, a lua e as estrelas. Gen 37:11

Não se precipite em sair contando para os irmãos ou parentes. Aguarde no Senhor Deus, sabendo que Ele cumprirá em sua vida os Sonhos Dele.

Ele mesmo coloca em nosso ser os Seus Sonhos e produz em nós o prazer em sonhar estes sonhos, a força para dar o primeiro passo em direção aos Sonhos Dele, correndo atrás daquilo que pode ser realizado por nós, isto é, o ordinário nós fazemos, o extraordinário Ele faz!

Mas após ter conquistado os Sonhos Dele, ainda permanecermos de pé, com a armadura de Deus, não permitindo brechas de orgulho ou independência de Deus, mas total dependência Dele, havendo feito tudo, permanecendo firme! Efésios 6: 13

Somos produtores de bênçãos, segundo a Graça do Senhor em nossas vidas.

Mas para isto se tornar realidade é mister eu e você crer que podemos fazer algo para Deus. Que nascemos e viemos a este mundo com um propósito celestial.

Todos que creem que vieram a este mundo com um propósito celestial, são capazes de receber em seus corações e mentes, os Sonho de Deus.

Este propósito pode ser construir uma arca para dar início ao novo repovoamento do mundo. Poder ser dar início a um novo povo escolhido por Deus, como Abraão. Pode ser libertar um povo de uma escravidão severa de 430 anos, como Moisés. Pode ser conduzir um povo para conquistar uma terra prometida por herança, como Josué. Pode ser dar à luz ao Salvador e cuidar Dele, como Maria. Pode ser designado apóstolo dos gentios, como Paulo.

Portanto, é mister saber qual o propósito celestial para sua vida. Você sabe? Se não, pergunte a Ele. Ele vai falar e isto vai impactar sua vida, enchendo-o de sentido, prazer, paz e coragem para realizar algo para Deus, que só você pode fazê-lo, porque foi escolhido para esta tarefa celestial.

Não viemos ao mundo para encher o mundo ainda mais, nem viemos para sermos apenas salvos pelo Senhor Jesus.

A Nova Jerusalém é nosso destino, não o nosso propósito celestial. Nosso propósito celestial é fazer algo específico de Deus, para Deus, por Deus, para ser glorificado Seu Nome nesta terra e impactar outras vidas para se rederem ao Senhorio de Cristo!

Somos fazedores dos Sonhos de Deus!

Sheva Brachot

Irmão Evangelista Manoel Valentim