Podem acontecer milagres. Quando você acredita. Embora a esperança seja frágil. É dura de matar. Quem sabe quais milagres. Você pode realizar. Quando você acredita. De alguma forma você realizará. Você realizará quando você acreditar. When You Believe. Mariah Carey

Quanta gente vivendo a margem de sua capacidade e potencialidade, que absorveu e fez de lema de sua vida a frase “deixa a vida me levar”.

Outros dizem “seja o que Deus quiser”, mas vivem sem referencial na vida, sendo levados como a onda do mar.

Tudo isto reflete o pensamento negativo da própria natureza humana que domina muitas mentes no Século XXI.

Mas este é o pensamento de Deus? O que Deus pensa de mim?

Deus nunca pensa como o homem pensa. Seus pensamentos são ao mesmo tempo grandiosos e surpreendentes.

Grandiosos porque não são humanos e, portanto não variam e nem são influenciados por nada. É mantido por seu imenso amor, independente de quem somos.

Surpreendentes porque nos são relevados a cada manhã, trazendo uma nova esperança, não na nossa frágil humanidade, mas na sua amorosa presença em nós, dizendo-nos que Nele nós podemos crer no amanhã.

Em toda a Sagrada Escritura Deus se deixa ser visto como aquele que pensa o que ninguém está pensando da pessoa, no momento mais difícil e doloroso da vida humana.

Ele olha para sua criação e vê uma oportunidade de driblar a adversidade, coroar a vida e enaltecer Seu Nome.

Foi assim com Rute. Uma mulher de lutas e sonhos despedaçados pela desgraça repentina em sua porta.

Sem filho e sem marido, sozinha no mundo, sem sustento e estrangeira em um lugar que não era o seu.

Ela poderia desistir de tudo. Poderia ter se matado. Poderia ter fugido para algum lugar distante. Poderia ter resolvido mendigar pelas esquinas ou vender seu corpo. Mas preferiu dar uma lição no algoz.

Resolveu acreditar Naquele que a trouxe a este mundo, que a proveu de um potencial que nem o mundo e nem ela sabia a extensão. Mas que estava armazenado e pronto para ser exibido para o mundo pela força da adversidade.

Viu na proximidade da colheita a oportunidade de, pelo menos, sobreviver na nova terra. Mas este não é o destino do filho de Deus. Ele tem muito mais para você.

Ele faz das coisas mais absurdas e simplórias nascerem a oportunidades de ouro para sua vida.

Ele sempre está no controle de tudo e é bom você pensar assim.

Enquanto pegava as espigas que caiam após a colheita do proprietário, em um momento tão simples e vergonhoso para alguns, mas que nos transmite tanta força e fé no Deus dos impossíveis, o dono da terra a observa e lhe dá verbalmente a bênção, que já estava sobre a sua vida.

A bênção nos alcançará sempre. Ela está sobre a nossa vida.

Enquanto estás apanhando suas espigas, Ele está preparando o momento certo de trazer-te a oportunidade, a idéia, que é a porta de saída desta adversidade e também de uma vida abençoada.

O que você acha que agora é uma vergonha para seus familiares e amigos, na verdade é a oportunidade de Deus de fazer brotar de dentro de você o verdadeiro poder do potencial que Ele mesmo colocou em você, e que sabe que é capaz de fazer muito mais do que já realizou até hoje.

Dê um passo à frente. Vá à luta. Não deixe o mal vencer seu sonho. Enquanto estiver respirando se resolva por acreditar Nele.

Não olhe para o passado e nem para o mundo. Deus te deu uma boca para conquistar a sua mente. Confessar é plantar!

Ev. Manoel Valentim

Extraído do livro “VOCÊ É UM ABENÇOADO”