Nem tudo que se vê reflete a verdade

[i]Enviaram-lhe seus discípulos junto com os herodianos, que lhe disseram: Mestre, sabemos que és íntegro e que ensinas o caminho de Deus conforme a verdade. Tu não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens.[/i] Mt 22:16

Estamos em ano de eleição, onde cada cristão deveria ter mais cuidado ao escolher seus candidatos, pesquisando a vida, passado e feitos realizados por eles, para não ser enganado pela aparência.

Mas não é isto o que desejo falar, mesmo o texto acima nos ensinando a como escolher nossos candidatos aos diversos cargos públicos.

Quem vê cara não vê o que só Deus pode ver, como diz a letra da canção da Banda Resgate.

Em nossos dias devemos ter muito cuidado com aqueles que se aproximam de nós com a aparência do bem, quando na verdade, são lobos em pele de cordeiro.

É muito difícil não ser enganado, porém a Palavra nos garante que [i]“Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores
na congregação dos justos“[/i]. Salmos 1: 5

Então, podemos viver tranqüilamente sem nos preocuparmos se os enganadores sofrerão a pena de suas malvadezas.

Deus nos concedeu a vida, não foi para estarmos canalizando nossas energias e capacidades para vivermos esperando vê-los no fogo ardente, porque a fogueira de Deus já foi acessa sobre eles, através da Palavra.

Cada um dará conta de si a Deus. O julgamento da vida não tarda.

[i]Caíram as nações na cova que abriram; os seus pés ficaram presos no laço que esconderam[/i]. Salmos 9:15

Prossigo o meu caminho sabendo que meu Deus me coroará, se eu mantiver a atitude que Ele deseja: a de servir, como se estivesse fazendo para Deus Pai.

Foi assim com José do Egito. Mesmo diante da falsidade, engano e maldade dos irmãos, da perseguição e desrespeito da mulher de Potifar e do esquecimento do copeiro, ele manteve a sua atitude de servir, como se estivesse fazendo tudo para Deus.

O Senhor que não se engana com as aparências, manteve seu sonho reservado para se cumprir na vida do servo confiante.

No momento certo Deus o exaltou sobre todos os que haviam lhe faltado, um dia no passado.

Não viva de passado. A água que passou debaixo da ponte já se foi!

Tire força de dentro de você. Do Espírito Santo que habita em seu interior.

Resolva por viver cada dia servindo a Deus, olhando pela janela da vida, vendo seu futuro que está nas mãos poderosas de Jeová. Sabendo que você não vai morrer, mas declarando “Não morrerei, mas viverei, e contarei as obras do Senhor”. Salmos 118:17

[i]Olhei e vi uma figura como a de um homem. Do que parecia ser a sua cintura para baixo, ele era como fogo, a e dali para cima sua aparência era tão brilhante como metal reluzente[/i]. Ez 8:2

SHEVA BRACHOT
MANOEL VALENTIM

Comentários