Em 1995 apareceu um vídeo do Macedo ensinando seus “pastores” a pastorearem o povo!…

Era como ver o diabo dando instrução aos demônios…

Ora, o “pastoreio” é verdadeiro, pois é a verdade confessada pela boca de um falso profeta, dos mais descarado de todos eles…

O pastoreio do Macedo, como ele me disse, não tem nada a ver com o povo, mas com o que do povo se pode tirar…

O ensino do Macedo aos pastores é o mesmo que a Bíblia diz que o falso profeta faria, faz e sempre fará.

Eis a verdadeira profecia:

Porque os pastores se embruteceram, e não buscaram ao SENHOR; por isso… todos os seus rebanhos se espalharam. [ Jeremias 12:10]

Muitos pastores destruíram a minha vinha, pisaram o meu campo; tornaram em desolado deserto o meu campo desejado. [Jeremias 22:22]

O vento apascentará a todos os teus pastores, e os teus namorados irão para o cativeiro; certamente então te confundirás, e te envergonharás por causa de toda a tua maldade. [Jeremias 23:1]

Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR [Jeremias 23].

Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR.

E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os pastores…; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam. As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse. Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas; Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto. Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.

Agora, veja como nos dias de hoje esse mesmo espírito do falso pastor, que só pensa em tirar das ovelhas, verdadeiros mercenários, posto que do povo só querem o dinheiro… Além disso, tudo não passa de encenação, nada tem a ver com fé, mas com teatro, produção de impacto e impressão…, e toda a ênfase é em tirar grana do povo, e o mote é aquele do diabo: Ou dá ou desce!…

De fato todo o treino é para passar a idéia de um super-homem, que vira cambalhota, que rasga a Bíblia…, que faz cena, que diz: “Deus! Ou tu fazes o que estou pedindo ou vou rasgar a Bíblia…”; então, segundo o Macedo, o povo fica impressionado e diz: “Esse cara tem poder mesmo!”, embora tudo não passe de cena e teatro da manipulação.

Veja o vídeo:

Hoje em dia não se necessita nem mais esperar que a História julgue e nem que chegue o Juízo Final, pois, suas contradições são tão grandes e suas manipulações no curso dos anos estão todas gravadas…

Eles enganam o povo desmemoriado ou o povo que deseja ser enganado…

O que se pode dizer é que também caiu um espírito de torpor e de engano sobre o povo; e somente hoje alguns estão começando a acordar…

Minha esperança é que o Senhor disse que Ele mesmo buscará e achará as suas ovelhinhas…

Em contraste, veja o que Jesus diz Dele mesmo como O Bom Pastor, o que serve de paradigma para todos quantos Nele queiram pastorear:

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.

Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem…

E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

Aqui fico eu…

Quem ainda tem ouvidos para ouvir, ouça; quem ainda tem olhos para ver, veja; quem ainda tem vontade do bem, discirna; quem ainda é ovelha, siga o pastor e deixe correndo o caminho do Mercenário.

Quem segue o ladrão, ladrão se torna; quem segue o mercenário, mercenário fica; quem doa suas carnes ao mercenário que não é pastor, dá de comer ao diabo.

É séria a coisa…

Sim, estamos lidando com o diabo e seus feiticeiros; e a luta contra essa Potestade fez toda a luta anterior no Brasil, contra magias, bruxarias e iniqüidades invocadas ao diabo…, coisa de criança.

O Grande Diabo desses dias no Brasil são essas figuras que aqui aparecem; e outras mais e más, da mesma cepa, do mesmo engano e dos mesmos modos — todos desunidos entre si, mas mantendo o padrão do pai deles, que é o Enganador, Aproveitador, Ladrão e Mercenário.

Digo isto na presença de Deus, com temor e tremor, mas com a ousadia de quem não calunia e nem deseja o mal; mas apenas que a Luz de Deus dissipe esse engano no coração de milhões…

Nele, que denuncia o Mercenário,

Caio