O pastor Luis Salas Moisés, representante de Bogotá na Câmara legislativa nacional, solicitou que o orçamento nacional destine verbas para a apresentação de concertos de música gospel, a fim de promover a diversidade e reconhecer o trabalho evangélico no país.

Nas sessões das comissões econômicas conjuntas da Câmara e do Senado do Congresso da República, o pastor Moisés exigiu da Ministra de Cultura, durante debate do projeto de orçamento geral da nação para 2007, que se abra espaço na agenda de trabalho para promover, eqüitativamente, a diversidade cultural e religiosa do país mediante a música gospel.

Salas Moisés recomendou que concertos musicais deste gênero sejam programados nas diferentes regiões do país, com a colaboração das diversas comunidades religiosas e de autoridades regionais. As apresentações, replicou a ministra, teriam de passar por “prévia apresentação dos respectivos projetos ante o Ministério da Cultura”.

A solicitação do pastor Salas baseia-se nos artigos 7 e 19 da Constituição política, que consagra os princípios e direitos fundamentais da liberdade religiosa e de culto, bem como a diversidade étnica e cultural da nação colombiana.

O pastor Moisés busca um espaço cultural para as manifestações artísticas e religiosas dos cristãos evangélicos, que realizam, há mais de 160 anos, trabalho missionário no território colombiano.

Fonte: ALC