A Argélia ocupa atualmente 23ª posição na Classificação de Países por perseguição da Portas Abertas

Um cristão argelino foi condenado a cinco anos de prisão por “evengelizar professores” muçulmanos em maio passado. Atualmente, “Kadar” aguarda uma decisão sobre um recurso que determinará sua liberdade definitiva.

Kadar, costumava compartilhar sua fé com os professores muçulmanos da cidade de Oran, ele estava discutindo sua fé com um homem em uma praça de alimentação ao ar livre quando, de repente um homem ficou irritado e acusou Kadar de insultar o profeta Maomé. A polícia prendeu Kadar e encontrou uma grande quantidade de material cristão em seu apartamento.

Depois de julgar Kadar, o juiz aplicou-lhe a pena máxima de cinco anos de prisão, embora o promotor tenha recomendado apenas a aplicação da pena mínima. Kadar no momento responde ao processo em liberdade e aguarda a decisão judicial.

Exemplo de perseverança

Outro caso de perseverança é o de Azad. Azad é um evangelista argelino que há vários anos é cristão, foi expulso de casa e de sua familia por seu pai por causa de sua fé em Cristo. Até seus sogros ameaçaram tirar-lhe a esposa se ele continuasse pregando o evangelho. Poucos meses depois, Azad foi demitido do trabalho, também supostamente por casa da sua fé.

Em meio a todas estas dificuldades, Azad exclamou, “estou tão desanimado, e sinto-me como se tivesse feito algo contra Deus.” Por um breve período ele parou de ir à Igreja e de ler a Bíblia.

Recentemente, porém, Azad pediu a um amigo cristão algo para ler. Então seu amigo lhe deu o livro “Torturado por Cristo”, escrito pelo fundador da organização Voz dos Mártires no qual conta suas experiências na prisão. O livro tocou Azad profundamente, e ele decidiu retornar ao Senhor e serví-lo.

Como você pôde perceber através dessas histórias a vida não é fácil para os cristãos na Argélia, elas enfrentam muitas dificuldades em seu dia a dia por crerem em Cristo. Então, vamos orar por nossos irmãos argelinos.

Pedidos de oração

• Ore para que nossos irmãos argelinos sejam fortalecidos e encorajados para suportar a oposição que enfrentam.

• Peça por mais oportunidades de compartilhar o Evangelho aos muçulmanos.

• Peça a Deus que a Igreja continue a crescer em quantidade e qualidade na Argélia.

[b]Fonte: Missão Portas Abertas via Mission Network News[/b]