O X Encontro para a Consciência Cristã estará realizando na representação do Tabernáculo Bíblico, no Parque do Povo, o III Consciência Cristã em Debate, na Paraíba. O evento ocorrerá neste sábado, dia 2 de fevereiro, no período da manhã, das 9h às 12h, quando se terá como tema a questão da Sexualidade.

Em seguida, no período da tarde, das 14h às 17h, os debatedores estarão discutindo sobre o Aborto.

Foram convidados vários especialistas e estudiosos destes temas, como Rosângela Justino, psicóloga radicada no Rio de Janeiro, e o biólogo mestre em Ciências, Ricardo Marques. Autoridades na área de Teologia também estarão presentes, a exemplo do pastor Jorge Noda, da Igreja Presbiteriana (Campina Grande), além do sociólogo e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Lemuel Guerra. Ainda participará da programação a professora Giovanna Marques, historiada pela UFCG e professora da rede particular de ensino.

Os dois debates serão mediados pelo jornalista Timoteo de Sousa, que tem vasta experiência profissional em órgãos de comunicação da Paraíba, além de atuar na área de Assessoria de Imprensa. Os debates serão divididos em cinco blocos, nos quais os debatedores terão oportunidade de expor suas opiniões e, ainda, de responder e levantar perguntas entre si. Eles responderão também a questões levantadas pelo público.

Para o coordenador do evento, o pastor Saul Lafaiete, o III Consciência Cristã em Debate tem como objetivo principal “chamar a atenção do público evangélico, e principalmente não evangélico para os assuntos importantes, dando o enfoque no ensinamento bíblico”.

A realização do debate mais uma vez atende a uma reivindicação do próprio público que prestigia o Encontro para a Consciência Cristã, demonstrando que o evento cristão sempre está aberto para a discussão transparente e democrática dos principais temas da atualidade. Para tanto, conta, inclusive, desde a sua primeira versão com a participação de pessoas de diferentes credos religiosos, profissões e segmentos sociais ou filosóficos.

Fonte: Paraíba Online