Em entrevista à Revista da Gol, empresa de viação aérea oficial da CBF e da Seleção Brasileira, o atacante disse que decidiu apostar na fé para preparar a mente e o corpo.

Quando saio, vou para a igreja orar, ou fico em casa lendo a Bíblia. Minha preparação começou há oito meses,quando decidi parar de sair e me aproximar de Deus – afirmou o atacante.

Meu momento com Deus me dá uma paz e equilíbrio e tranquilidade muito grande, me faz bem – disse, em outra entrevista, já na Granja Comary, em Teresópolis, no início da preparação da Seleção.

Fred afirmou ainda que a final dos seus sonhos será com um placar de 3 a 0, sobre a Argentina ou a Alemanha, embora diga que o mais importante, claro, é conquistar o título para o povo.

O atacante disputou a Copa-2006. Fez um jogo e um gol (2 a 0 na Austrália).

[b]FALA, FRED!
[/b]
“Se eu prometer um gol por jogo, vocês vão me matar se eu não fizer. Então, é melhor ficar quietinho e fazer o que eu tenho de fazer sem falar”

(Na primeira e única entrevista coletiva, concedida na Granja Comary, em Teresópolis, antes mesmo da estreia na Copa)

“Eu quero fazer gols sempre, como sempre quis. Na base já era assim, e na Copa não será diferente. Vou trabalhar muito para isso e vontade não vai faltar”

(Sobre a cobrança por gols da torcida e da imprensa)

[b]Fonte: Terra[/b]