Foi permitida a realização histórica de um culto cristão público, o primeiro em meio século. Os organizadores fazem os planos apesar das sanções impostas pelos Estados Unidos depois dos recentes disparos de mísseis.

O pastor e renomado escritor Rick Warren irá a esse país comunista na próxima semana, para preparar o culto que acontecerá por ocasião do centésimo aniversario da Revolução de Pyongyang, no ano que vem.

“Sem levar em consideração a política, eu irei a qualquer lugar aonde for convidado para pregar o evangelho”, disse Rick Warren à agência de notícias Christian Post.

Rick Warren se reunirá com líderes de igrejas e de negócios no dia 17 de julho para preparar o culto, que acontecerá em março de 2007. Este será o primeiro culto cristão público a ser realizado na Coréia do Norte em 50 anos. Rick Warren poderá pregar a um grupo de 15 mil pessoas.

A agência de notícias Assist News Service diz que Rick Warren espera que essas visitas promovam a liberdade religiosa em um país que tem sido controlado rigidamente.

Ele, como escritor, ficou conhecido por seus livros “Uma vida com propósitos” e “Uma igreja com propósitos.” Ele é pastor na Califórnia, Estados Unidos.

O evangelista Billy Graham é um dos poucos cristãos que tiveram permissão para pregar na Coréia do Norte. Há 12 anos, o reverendo Graham falou aos estudantes na Grande Casa Popular de Estudos, em Pyongyang.

Fonte: Portas Abertas