O pai-de-santo Nílson, que há cerca de 19 anos “presta serviços” ao Corinthians, resolveu dar uma ajuda ao time nesta segunda-feira. Pai Nílson, como é conhecido, iniciou um trabalho no Parque São Jorge para tentar tirar o time da situação atual.

Além de viver crise fora de campo, a equipe agoniza no Campeonato Brasileiro –ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento.

O trabalho de Pai Nilson foi feito do lado de fora dos muros, próximo à marginal do rio Tietê.

“O problema começa a partir do muro para dentro. Então nós, com nosso trabalho com os orixás, vamos humanizar essa situação, dar uma paz espiritual aí dentro. E eu tenho certeza de que o Corinthians vai entrar nos trilhos”, disse o pai-de-santo em entrevista à TV Globo.

Os trabalhos de Pai Nilson devem prosseguir até o dia 12 de outubro, quando serão finalizados em Aparecida do Norte (SP).

O goleiro Felipe, no entanto, se mostrou cético quanto aos benefícios do trabalho. “Se esse tipo de coisa funcionasse, Bahia e Vitória não estariam nessa situação atual em que se encontram [Séries C e B do Nacional, respectivamente]. Mas o cara está aí de boa vontade querendo ajudar. Mas penso que só nós jogadores mesmo para resolver”, disse o goleiro Felipe.

Em campo, o Corinthians volta a jogar nesta quarta-feira, quando enfrenta o Fluminense, no Maracanã. A má fase do time gerou protestos da torcida no treinamento de domingo, inclusive com alguma violência.

Torcedores e jogadores fizeram uma reunião em que os atletas se comprometeram a lutar por uma reação imediata.

Fonte: Folha Online