O Corpo de Bombeiros iniciou, na manhã desta quinta-feira (5), uma operação de vistoria em todos os templos religiosos de São Luís. De acordo com o coronel Roberto Araújo, comandante do Grupamento de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, a operação tem como objetivo garantir a segurança das pessoas que frequentam as igrejas evangélicas e católicas da Capital.

”Essa vistoria é para termos noção de como estão as igrejas no quesito segurança. Todos os templos serão vistoriados. Vamos pedir que técnicos, avaliem, principalmente, a questão do telhado” – explicou.

O primeiro prédio a ser vistoriado seria o do antigo Cine Monte Castelo, onde, atualmente, funciona uma das sedes da igreja Renascer em Cristo. Mas a vistoria não pôde ser feita porque não havia ninguém no local. Em função disso, técnicos deixaram uma notificação pedindo que o pastor responsável pelo templo compareça à sede do Corpo de Bombeiros.

No dia 19 de janeiro do ano passado, o desabamento do teto de uma igreja, em São Paulo, deixou nove mortos e mais de cem feridos.

Fonte: Imirante