Segundo Bombeiros, igreja não tinha certificado de funcionamento. Igreja Adventista do Sétimo Dia já pagou a multa.

O Corpo de Bombeiros da Paraíba multou a Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada em João Pessoa, que teve o teto desabado na noite de 18 de julho.

A aplicação da multa foi informada nesta sexta-feira (2) no perfil da corporação em uma rede social. De acordo com os Bombeiros, a penalidade ocorreu porque a igreja não possui certificado de funcionamento.

O incidente na igreja, que fica no Bairro das Indústrias, deixou 17 pessoas feridas. O teto do templo desabou quando um grupo de pessoas estava reunido dentro da igreja em um culto de oração.

MPPB instaura procedimento para apurar desabamento de teto de igreja
Teto de igreja desaba durante culto e deixa feridos em João Pessoa
Segundo a Diretoria de Atividades Técnicas, a igreja foi penalizada por ter desrespeitado a lei 9.625/11, que instituiu o Código Estadual de Proteção Contra Incêndio, Explosão e Controle de Pânico. A multa aplicada foi de R$ 143 e a igreja já fez o pagamento, antes do término do prazo que iria até o dia 6 de agosto.

A direção da Igreja Adventista já deu entrada no certificado de funcionamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a regularização só pode ser autorizada após uma vistoria da corporação e o conserto dos danos causados pelo desabamento do telhado.

O G1 tentou falar com a assessoria de comunicação da Igreja Adventista, mas as ligações não foram atendidas.

O Ministério Público da Paraíba abriu um procedimento preparatório para apurar as razões do desabamento do teto da igreja.

[b]Fonte: G1[/b]