O mercado de produtos evangélicos ganha novos espaços em Dourados com a abertura de novas livrarias, lojas de roupas, disco e outros produtos voltadas para este segmento do cristianismo.

O escritor e missionário evangélico Alcides Pereira destacou o crescimento deste mercado como natural, pois a cada dia que passa aumenta o número de templos evangélicos das mais variadas denominações. Pereira explica que em Dourados existem atualmente cerca de quarenta mil evangélicos e este número só tende a crescer.

O missionário disse que além das empresas que exploram este mercado em Dourados inúmeros evangélicos voltados para o publico evangélico como conferências, seminários e retiros tem atraído um grande número de pessoas não só da cidade como dos demais municípios da região.

Depois da literatura, a música é o segmento que mais oferece eventos em Dourados e, segundo Alcides, isso tem contribuído para a economia local e para o turismo. Além da grande quantidade de evangélicos, Alcides explica que o poder aquisitivo dos evangélicos tem crescido nos últimos anos e tornou-se um consumidor visado por vários comerciantes do setor.

Na literatura, o próprio Alcides lançou recentemente o livro “Em Nome de Deus” que em menos de um mês já vendeu mais de trezentos exemplares. Neste segmento está previsto para acontecer neste sábado o lançamento de mais um livro evangélico.

Com o título “Fazei prova de Mim”, o livro escrito por Rubens Corim, vice-presidente do Ministério Manancial de Bênçãos, faz uma apologia ao Dízimo, umas das doutrinas Cristãs mais pregadas pelas igrejas Evangélicas.

O pastor batista e teólogo, Valdenir Duarte, disse que os livros de Alcides e Rubens reforçam a posição dos evangélicos na comunidade douradense e demonstram o crescimento das igrejas pentecostais. Valdenir lembra que Dourados ganhou no ano passado a TV Gênesis um canal de televisão com sinal aberto e que atende todas as igrejas tem horários definidos para apresentarem seus programas.

Fonte: Midiamax