No Vietnã, uma das nações mais rigidamente controladas do mundo, os cristãos enfrentam forte oposição para a sua fé e testemunho.

Recentemente a equipe do programa televisivo cristão ‘A Voz dos Mártires e 100 Huntley Street’ viajou recentemente ao Vietnã para se encontrar com cristãos que sofrem lá. Alguns destes tiveram membros da família presos por servir a Cristo. Outros são membros da igreja subterrânea que vivem sob a constante ameaça de detenção e prisão.

Entre os cristãos visitados estava o pastor Quang, um proeminente líder da igreja e o advogado da cidade de Ho Chi Minh. O pastor Quang foi preso, caluniado em jornais e perseguido pela polícia nos últimos anos. Em dezembro de 2010, as autoridades demoliram um prédio que era ao mesmo tempo sua casa e a sede da Igreja Menonita do Vietnã.

O pastor ainda enfrenta uma intensa pressão das autoridades e os membros de sua congregação são rotineiramente interrogados. Porém ele está confiante em Cristo, e, tanto ele quanto sua igreja estão determinada a continuar a proclamação da sua fé no Senhor.

“Uma vez que servimos a Deus, certamente devemos seguir o caminho da cruz, por isso não vou brigar contra o Senhor por aquilo que aconteceu”, declarou o pastor Quang e continua: “[E] uma vez que o governo tenta usar a violência, significa que já estão derrotados.”

Pedidos de oração

• Ore pelos cristãos vietnamitas que estão presos, para que haja sua liberdade. Ore para que Deus os capacite a compartilhar de Sua graça e da Verdade com os outros, mesmo na prisão.
• Ore para que haja conforto e a provisão de Deus venha sobre os familiares dos prisioneiros.
• Ore para que todos aqueles que enfrentam julgamentos por sua fé no Vietnã se aproximar de Cristo, confiando que Ele guardará seus servos fiéis.

[b]Fonte: Missão Portas Abertas[/b]