De acordo com o jornal “O Globo” o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), está liderando a lista de intenções de voto para o Governo do Rio de Janeiro.

O Ibope realizou uma pesquisa com quatro cenários políticos diferentes e notou que em todos eles Crivella se destaca entre os principais candidatos.

[img align=left width=300]http://noticias.gospelprime.com.br/files/2013/03/crivella.jpg[/img]Em um desses cenários montados na pesquisa, o senador licenciado competiria o posto de Governador com Anthony Garotinho (PR) e Lindbergh Farias (PT). O resultado foi 16% dos votos para Crivella, 13% para Garotinho e 11% para Lindbergh. Os pré-candidatos Jandira Feghali (PCdoB) e Cesar Maia (DEM) aparecem com 6% e 5% respectivamente.

A disputa no Rio pode ter ainda outros candidatos como Luiz Fernando Pezão (PMDB) – vice de Sérgio Cabral – o técnico da seleção de vôlei Bernardinho, Miro Teixeira do (PROS) e Sandro Matos que aparecem na pesquisa do Ibope com menos de 5% das intenções de voto.

Em outro cenário montado pelos pesquisadores foi retirado o nome de Anthony Garotinho da disputa e assim Marcelo Crivella aparece em primeiro lugar com 27%, seguindo por Lindbergh com 17% e Pezão com 7% das intenções de voto.

[b]Segundo turno mostra vitória de Crivella
[/b]
O ministro do PRB também aparece em destaque na simulação de segundo turno. Se Marcelo Crivella chegar ao segundo turno com Lindbergh ele venceria com 34% dos votos, contra 23%.

Se o concorrente for Garotinho, Crivella também venceria com 33% dos votos e se for para o segundo turno com o atual vice-governador, o senador da Igreja Universal do Reino de Deus se elegeria com 38% dos votos.

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]