Uma comitiva de 20 pastores norte-americanos e brasileiros radicados nos Estados Unidos chega esta terça-feira (dia 2) a Maceió para participar de uma Cruzada Evangelística, de quarta-feira a domingo, em 24 Igrejas Batistas da capital.

No sábado, dia 6, às 19h30, haverá uma grande concentração com todas as Igrejas no Cepa (antigo Ceagb).

Os pastores que vêm da outra América são filiados à Associação dos Pastores e Igrejas Batistas de Dallas/Rockwall. A comitiva é liderada pelo pastor Wayne Wood, que há dois anos esteve em Maceió com um grupo de 18 pastores realizando um trabalho semelhante. Muitas vidas foram alcançadas na Cruzada Evangelística de 2005.

De quarta a sexta-feira, as Igrejas realizarão cultos em seus templos. No sábado, estarão reunidas no Culto Especial de Louvor e Anúncio do Evangelho no Ginásio de Esportes do Cepa, com música de excelente qualidade para louvor a Deus. O pregador será o pastor Michael Courtney, um Ministro da Palavra que tem participado de grandes eventos evangelísticos por todo o mundo.

“Além das músicas e do recado de Deus na pregação do pastor Michael, teremos atividades especiais para crianças e muito amor cristão para oferecer aos nossos irmãos e convidados no Culto Especial do Cepa”, afirma o pastor Lon Almeida, da Igreja Batista da Comunhão, no Stella Maris, em Jatiúca, coordenador-geral do evento.

De cada Igreja participante da Cruzada Evangelística sairá um ônibus, às 18h30 de sábado, para facilitar o deslocamento de seus membros e convidados ao Cepa e vice-versa. Maiores informações, inclusive sobre a relação e localidade das Igrejas participantes, podem ser fornecidas pelos telefones 3033-8926, 3325-9412 e 8832 8939.

Os pastores Lon Almeida, Alberto Calado (presidente da Ordem dos Pastores Batistas de Alagoas), Irland Pimentel (1º vice-presidente da Convenção Batista Alagoana) e demais pastores das Igrejas e Congregações envolvidas no evento, convidam os irmãos e concidadãos de Maceió a participar da Cruzada com suas orações e presenças.

A coordenação logística do Culto Especial de Louvor, no Cepa, ficou a cargo do irmão Jalon Almeida, que está liderando 12 comissões de voluntários em diversas áreas de atuação para a grande concentração de sábado à noite. A expectativa dos organizadores do evento é reunir duas mil pessoas no Ginásio de Esportes do Centro Educacional.

Fonte: Alagoas 24 Horas