A Autoridade de Transporte da Fort Worth, ou The T, nos EUA, adotou uma política que proíbe ônibus e bancos de ônibus de apresentarem anúncios de publicidade religiosos.

A adoção veio semanas depois que anúncios ateus declaravam “Milhões de Americanos são bons sem Deus” lançados em ônibus de quatro cidades. Os anúncios deram início a um debate e atraiu críticas por parte dos residentes que consideraram a campanha um insulto ao Crsitianismo, especialmente durante o período de Natal.

Alguns ministros organizaram um boicote e outros chamaram o T para proibir todas os anúncios de publicidade religiosos.

Já, a The T não aceita anúncios relacionados à política, tabaco, álcool, pornografia e obscenidade. No entanto, a revisão do conselho de diretores das diretrizes expandiram a lista de anúncios proibidos para anúncios religiosos, não teístas ou baseados em fé.

“Os funcionários da agência recomendaram adicionar exclusão de qualquer anúncio baseado em fé, por causa da distração do núcleo do negócio e tempo excessivo gasto pelos funcionários em responder à controversa sobre anúncios religiosos e ateus nos ônibus da The T,” afirmou a The T.

A nova política de publicidade também inclui uma exclusão específica de mensagens difamatórias contra indivíduos ou grupos específicos.

Anúncios “Bom sem Deus” foram patrocinados pela Coalizão Dallas-Fort Worth (DFW) da Reason. O grupo disse que a campanha foi designada para levantar a consciência pelas pessoas que não acreditam em um deus e guiar os interessados a grupos não ateístas da área 15 que forma a coalizão DFW.

O grupo ateu tem também planejado lançar anúncios nos ônibus de Dallas, mas a Area Rapid Transit rejeitou a campanha.

Os anúncios da campanha de um mês, serão permitidos permanecerem nos ônibus da Forth Worth até o acordo terminar no final deste mês.

Um caminhão outdoor azul móvel contendo uma mensagem pró-Cristã está atualmente acompanhando o ônibus. O anúncio diz: “Eu ainda te amo. – Deus” e “2,1 bilhões de pessoas são boas com Deus.”

[b]Fonte: Christian Post
[/b]

Comentários