A Deezer, streaming de música global mais diversificado, dinâmico e pessoal, lançou nesta quarta-feira, 20, o Lendas do Gospel, uma iniciativa que consiste em minidocumentários sobre grandes nomes da música gospel brasileira.

Com um conteúdo dedicado a mostrar a importância do artista para seu ministério e detalhes de sua carreira musical, o projeto conta com depoimentos de músicos, produtores e amigos.

O primeiro homenageado do Lendas do Gospel é o cantor David Quinlan. O minidocumentário mostra o legado de louvor e adoração do cantor e compositor.

Participam do minidocumentário as cantoras Gabriela Rocha e Nívea Soares que reconhecem que o ministério do cantor foi importante para suas vidas e carreiras. O produtor Gustavo Soares e Bebel Quinlan, esposa de Quinlan, também dão seus depoimentos.

Naturalizado brasileiro, David Quinlan tem mais de 70 mil fãs na plataforma da Deezer e já foi indicado a grandes prêmios da música cristã brasileira, como o Troféu Talento e o Promessas. Suas músicas mais ouvidas no streaming são “Abraça-Me”, “Não Há Ninguém Como Tu”, e “Essência da Adoração”.

Além do minidocumentário, a Deezer também disponibiliza uma playlist exclusiva. David Quinlan gravou uma versão inédita da música “Beauty That Remains”, de Andrew Ehrenzeller, bem como músicas dos artistas que deram depoimento sobre a influência do cantor em suas carreiras.

Fonte: Deezer