O deputado Victório Galli (PMDB-MT) anunciou ontem em plenário, no espaço do Pequeno Expediente, a realização da Convenção de Ministros das igrejas Assembléia de Deus no Estado de Mato Grosso, que acontece esta semana no Grande Templo de Cuiabá.

A convite do deputado Victório, participarão do evento, na sexta-feira, as duas maiores lideranças do PMDB no Estado: o vice-governador Silval Barbosa e o deputado federal Carlos Bezerra, que serão recepcionados pelo pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente da Assembléia de Deus no Estado.

A convenção deverá reunir 1.400 ministros entre cerca de 15 mil fiéis. A comunidade evangélica da Assembléia de Deus em Mato Grosso conta hoje com aproximadamente 150 mil fiéis. De apenas sete igrejas, em 1974, hoje já somam 2 mil em todo o Estado, em 33 anos sob a liderança do pastor Sebastião Rodrigues.

Na estrada

Nesta sua primeira eleição, em 20 anos de filiado ao PMDB, Victório Galli conquistou a primeira suplência do deputado Carlos Bezerra recebendo 22.981 votos. Assumiu o mandato por um período de 120 dias, cobrindo licença do deputado Bezerra.

Victório teve votos em 130 dos 141 municípios de Mato Grosso. Mas o deputado reconhece que a grande maioria dos seus votos vieram da comunidade evangélica, por ser ainda desconhecido no meio político. “Foi minha primeira eleição. Antes, nunca tinha me candidatado a nada, nem a presidente de bairro”, diz ele.

Victório é professor de teologia da Igreja Assembléia de Deus. Por ser pouco conhecido no meio político, o deputado aproveita os fins de semana para visitas aos municípios, reunindo-se com lideranças políticas e da igreja.

No último final de semana, o deputado esteve nos municípios de Barra do Bugres, Cáceres e Mirassol D´Oeste. Além das reuniões políticas, ministrou aulas a alunos do curso básico de teologia.

Fonte: O Documento