André Ferreira (esquerda), o pai Manoel Ferreira (centro) e Anderson Ferreira (direita)
André Ferreira (esquerda), o pai Manoel Ferreira (centro) e Anderson Ferreira (direita)

O deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) protocolou uma denúncia contra os irmãos Ferreira na Procuradoria Regional Eleitoral, acusando-os de propaganda eleitoral antecipada durante um culto evangélico.

Segundo o tucano, a celebração religiosa foi em abril, em Jaboatão dos Guararapes, cidade da Região Metropolitana do Recife que tem como prefeito Anderson Ferreira (PR).

O parlamentar anexou à denúncia um vídeo em que o gestor afirma que o irmão, o deputado estadual André Ferreira (PSC), estará na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal no ano que vem.

“O abuso de poder político e econômico com a referida prática salta aos olhos. A igualdade de condições entre os postulantes, que deve nortear a disputa eleitoral, fica prejudicada diante dessa postura que vem sendo adotada por essa família, que se utiliza da sua privilegiada condição econômica e de serem líderes religiosos para promover eventos e divulgar as candidaturas de seus membros perante seus seguidores”, acusa Betinho Gomes.

“Marcha para Jesus” sob investigação

O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) abriu um inquérito para investigar a gestão do atual prefeito Anderson Ferreira (PR), na Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Segundo o despacho de abertura da investigação, o objeto é a “possível irregularidade no gasto destinado ao evento Marcha para Jesus pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes”.

A decisão foi tomada em 20 de março deste ano pela Promotoria de Cidadania da cidade, órgão do MPPE.

A promotora Ana Luiza Pereira quer saber se houve gasto de recursos municipais para promover uma fé religiosa, o que seria em tese proibido pela Constituição Federal.

Fonte: NE10