Um grupo de 20 parlamentares da bancada evangélica na Câmara dos Deputados conheceu a cidade cenográfica onde são gravadas as cenas da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”.

O convite foi feito pela própria Record e os deputados foram recebidos pelo presidente da emissora, Luiz Claudio Costa, que atuou como um guia das instalações do RecNov, onde foram construídos cenários que reconstituem o Egito antigo.

De acordo com informações do R7, o executivo detalhou aos convidados os cuidados com a pesquisa e a reconstituição de cada um dos cenários, além do trabalho da direção de arte da novela.

O deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, demonstrou ter ficado impressionado com a arquitetura do Palácio do Faraó e destacou a relação entre os princípios dos mandamentos ditados por Deus a Moisés e o princípio adotado na elaboração de leis, função exercida por ele e seus colegas de mandato.

[img align=left width=300]http://i2.wp.com/noticias.gospelmais.com.br/files/2015/05/bancada-evangelica-recnov-tv-record-os-dez-mandamentos.jpg[/img]“Os Dez Mandamentos inspiram a elaboração de qualquer lei, porque fala de respeito ao próximo, não matarás, não roubarás. O Egito sofreu diversas pragas, e o Brasil sofre com a praga da corrupção. Quem sabe esse trabalho nos inspire para enfrentar a praga da corrupção”, comentou.

A deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ) aproveitou o passeio para fazer fotos na sala do trono, no Palácio do Faraó e na Vila dos Hebreus, além de vestir os figurinos de época.

“Não é todo dia que a gente tem a oportunidade de estar perto dos atores e nesse cenário lindo. Eu vim com uma grande expectativa, e o trabalho impressiona”, afirmou, revelando que é admiradora de artes cênicas e que já estudou teatro.

O presidente da emissora brincou com a empolgação de Clarissa: “A gente pode estudar se ela quiser se tornar atriz. Brincadeira. Mas isso mostra o nível de envolvimento das pessoas com a novela”, afirmou.

Após almoçarem nas instalações da Record, os deputados acompanharam uma tarde de gravação ao lado dos diretores da emissora.

[b]Fonte: Gospel Mais[/b]