A situação de calamidade pública decretada em algumas cidades do estado de Santa Catarina devido às fortes chuvas, ocorridas no final de novembro, não poderia deixar de sensibilizar a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Por meio de seu programa Ação Social em Situações Emergenciais, a SBB tem mobilizado esforços junto a igrejas locais e cristãos para arrecadar donativos às milhares de famílias desabrigadas. Coordenada localmente pela Secretaria Regional de Curitiba, a ação prevê, ainda, a distribuição de literatura bíblica. Entre os títulos distribuídos estão: “Deus é nosso refúgio e fortaleza”, “Vencendo o medo”, “O evangelho de João”, “Novos Testamentos” e livros bíblicos infantis para colorir.

O programa da SBB Luz no Sul do Brasil também deslocará, nos dias 13 e 14 de dezembro, seu ônibus-hospital “Rodas do Socorro” para oferecer atendimento médico na região atingida, uma vez que as enchentes trazem muitos riscos de doenças contagiosas.

Imbuída do espírito solidário, a SBB disponibilizou sua conta bancária para receber doações destinadas aos desabrigados de Santa Catarina. “Uma contribuição de R$ 50, por exemplo, já ajudará a levar o refrigério da Palavra de Deus para dez famílias enlutadas”, convoca o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

Para saber mais acesse: www.sbb.org.br