Dois dias depois do acidente em Gameleira, na Mata Sul do Estado de Pernambuco, mais uma tragédia é registrada nas rodovias do interior, desta vez, com um ônibus que transportava evangélicos.

O ônibus da empresa Princesa do Agreste, de placa KLC 1862, capotou na madrugada deste sábado (13), por volta das 4h30, nas proximidades de Ouricuri, no Sertão pernambucano. O veículo saiu do Recife às 20h30 dessa sexta e levava 32 evangélicos da 2ª Igreja Batista para a cidade de Araripina. As informações iniciais são de que 10 pessoas morreram.

Segundo uma das passageiras sobreviventes, Verônica Martins, o ônibus estava em alta velocidade quando o acidente aconteceu. “O motorista corria muito e capotou três vezes. A gente quebrou os vidros e pulou”, disse. O veículo estava programado para chegar ao destino às 10h deste sábado.

De acordo com o comandante da operação da Polícia Militar, o tenente Marlos, ainda existem sete pessoas presas nas ferragens e mais viaturas foram solicitadas. “Alguns caminhoneiros ajudaram no socorro dos feridos, o que foi essencial”, confessou o tenente.

Os cerca de 21 feridos foram encaminhados ao Hospital Regional Fernandes Bezerra, em Ouricuri. O Corpo de Bombeiros com sede em Petrolina e Serra Talhada foi acionado para ajudar no socorro das vítimas.

Fonte: JC Online