Na noite de três de maio, a Assembléia Legislativa de Minas Gerais abriu suas portas para receber convidados especiais: Pr. Márcio Valadão, os integrantes do Diante do Trono, pastores e irmãos da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte.

A sessão homenageou os 50 anos da Igreja Batista da Lagoinha e os 10 do Ministério de Louvor Diante do Trono. A sessão especial de homenagem foi presidida pelo deputado Doutor Viana e requerida pelo deputado e pastor Wanderley Miranda.

A cerimônia foi aberta pelo presidente da sessão, seguida pelo hino nacional cantado por Ana Paula Valadão Bessa. O pastor Wanderley explicou então o motivo de ter sugerido a homenagem, sendo o papel desempenhado pela IBL de grande importância para Belo Horizonte, Minas Gerais e o Brasil, enfatizando sua contribuição social para diversas camadas sociais e faixas etárias.

O pastor ainda relatou que o trabalho que a igreja desenvolve vem sendo realizado independente de incentivos financeiros do governo. Não que eles sejam indispensáveis, como ele fez questão de ressaltar, mas que até hoje a igreja agiu pro ativamente, para transformar o contexto onde está inserida, dependendo exclusivamente de Deus.

A cerimônia foi emocionante. Um vídeo contou a história da Lagoinha, mostrando suas diversas atividades que são reunidas em centenas de ministérios. Em seu discurso, após receber uma placa comemorativa que ressaltava o belo papel desenvolvido pela igreja, o pastor Márcio Valadão, com a Bíblia nas mãos, declarou que a salvação dada por Jesus Cristo é o maior bem que um homem pode ter. Sendo assim, ele agradecia, mas pegava aquela homenagem e depositava diante dos pés daquele que é o único digno de receber toda honra e glória: o Senhor Deus.

Durante a cerimônia, que se tornou um verdadeiro culto na Assembléia, Ana Paula ainda ministrou a canção Por amor de ti, oh Brasil. Quebrando o protocolo, ela convidou todos os presentes a ficarem de pé e cantarem juntos a canção que diz que por amor a esse país, os cristãos não devem se calar, até que Ele o faça ser uma coroa de glória nas mãos de Deus.

Espontaneamente durante a música, ela ainda declarou ao Senhor que estava disponível para que Ele usasse o DT e a IBL por mais 10 e 50 anos, respectivamente. Sem se preocupar com o tempo e até mesmo a formalidade da reunião, Ana Paula e os demais presentes adoraram ao Senhor intensamente, na certeza de que aquele momento ali se transformava em um marco para os homenageados, para a própria Assembléia e até mesmo para o estado de Minas Gerais.

Antes do final da cerimônia, André Valadão ministrou ao piano a música Alegria e um vídeo com a retrospectiva dos 10 anos do Diante do Trono foi exibido, mostrando a jornada do grupo que revolucionou o conceito de música cristã no Brasil. Para encerrar o momento solene, o deputado Doutor Viana fez um discurso desejando que daqui a 50 anos, aquela Casa pudesse homenagear novamente a Lagoinha por seus 100 anos e o DT por 60.

Na certeza de que Deus ainda tem muito para realizar através desses dois ministérios que Ele mesmo edificou no Brasil, é com o coração grato que agradecemos a Deus pelos 50 anos de bênçãos da Igreja Batista da Lagoinha e reiteramos, como Diante do Trono, que enquanto o Senhor desejar, nós prosseguiremos adorando até os confins da Terra.

Fonte: Diante do Trono