“Esquecer as divisões do passado e construir um futuro baseado na colaboração recíproca, num espírito de plena amizade, solidariedade e caridade.” Com esse espírito, as dioceses australianas de Newcastle, da Igreja Anglicana, e as dioceses católicas de Maitland-Newcastle e Broken Bay assinaram um acordo ecumênico para abrir novos caminhos de diálogo, de partilha e de estudos entre os fiéis cristãos.

Numa celebração realizada ontem na catedral anglicana de Newcastle, bispos, sacerdotes, religiosos e leigos cristãos das três comunidades se comprometeram em construir novos caminhos rumo à unidade.

Os bispos católicos de Maitland-Newcastle e Broken Bay, respectivamente Dom Michael John Malone e Dom David Louis Walker, assinaram com os bispos anglicanos Brian Farran e Graeme Rutherford e os principais líderes das comunidades um acordo de reconhecimento recíproco que os une.

O acordo foi inspirado nas palavras de Jesus “a fim de que todos sejam um”, do Evangelho de João (Jo, 17, 20-21). “Esse acordo é um desafio e um convite a continuarmos as atividades que iniciamos juntos, no compromisso de abrirmos novos caminhos para o futuro”, ressaltou Dom Walker.

Fonte: Rádio Vaticano