Olga Trujillo é distribuidora de materiais no interior da Colômbia. Esse é um exemplo de resultados que só são possíveis por causa do apoio ministerial

A irmã Olga é uma das pessoas que tem o privilégio de fazer o trabalho do Senhor na região de Macarena, Estado de Meta. É uma região de difícil acesso na Colômbia, dominada por confrontos armados.

Olga Trujillo era uma vendedora de roupas. Ela foi uma das primeiras mulheres que ajudou o pastor Henry Tequia a distribuir material cristão na área. A irmã Olga diz que, no início de seu ministério como distribuidora de material, fez isso apesar de seu grande temor, pois ela foi uma das pessoas ameaçadas quando irmãos da igreja foram capturados.

Apesar do medo, ela continuou seu trabalho e ignorou as ameaças.

Até que um dia, para sua surpresa, começaram a ir até ela, pouco a pouco, viúvas e mulheres dos comandantes da guerrilha. Elas não iam para fazer ameaças. O que elas queriam era Bíblias para si mesmas.

De início, Olga questionou os motivos daquelas mulheres. É comum que esses grupos rebeldes enviem pessoas para espionar o trabalho da igreja. Mas, apesar de sua preocupação, Olga não deixou de fazer o que seria seu trabalho, e distribuía as Bíblias.

Os seus medos acabaram quando essas visitantes começaram a procurá-la, pedindo conselhos e oração para si e para os companheiros de guerrilha.

Essa experiência foi de tal maneira uma bênção para a vida de Olga que ela decidiu dedicar toda a sua vida a Cristo.

Abaixo você pode ler uma carta que Olga escreveu logo que começou seu ministério de distribuição:

Piñalito, Meta, 21 de março de 2005.

Saudações em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Meu nome é Olga Trujillo. Sou de Villavicencio, mas agora vendo roupas em Piñalito. Há algum tempo conheci o Senhor, mas persistir tem sido muito difícil.

Nessa região, não podemos nos reunir para adorar. Tentamos nos reunir durante algum tempo, mas nosso líder, sua esposa e um irmão foram capturados. Graças a Deus foram libertados, contudo, foram ameaçados posteriormente e, assim, tiveram de deixar a comunidade. Falamos para o irmão Henry que, embora seja um pouco difícil, em nome do Senhor Jesus Cristo, distribuiremos todo material que vocês nos enviarem.

Agradecemos todo esforço de vocês em enviar esse material. Pedimos em nome de Cristo que, por favor, enviem mais literatura para o treinamento, já que não podemos nos reunir nem ler a Bíblia em público.

Bênçãos em nome de Cristo.

Olga Trujillo

Fonte: Portas Abertas

Comentários