O programa Domingo Espetacular, da rede Record, apresentará uma reportagem especial sobre a Igreja Universal do Reino de Deus e o seu fundador, o Bispo Edir Macedo (foto).

Um vídeo com o comercial sobre o programa já está sendo divulgado pela igreja. A matéria, que vai ao ar neste domingo, 19 de agosto, é um documentário que irá contar um pouco da história dos 35 anos da denominação fundada pelo bispo Edir Macedo.

A reportagem intitulada “O Raio X da Igreja Universal” mostrará como foi o início do ministério, a trajetória de seu líder e fundador, e como se deu o grande fenômeno de crescimento da denominação, hoje presente em todos os estados brasileiros e também em vários países do mundo. O documentário durou cerca de 4 meses para ser produzido, levou a equipe da Rede Record para visitar todos os continentes do mundo e mostrará imagens inéditas do trabalho social da igreja em outros países.

Segundo a imagem de divulgação, o documentário irá mostrar “A IURD como você nunca viu”. Já a denominação afirma que a reportagem do Domingo Espetacular sobre a Igreja Universal e o Bispo Edir Macedo será “o mais completo e impressionante material já produzido sobre o maior movimento de fé do Brasil”.

O Domingo Espetacular ainda destacará no mesmo programa o estado de saúde do cantor Péricles, do ex líder do grupo de pagode Exaltasamba, e exibirá uma série de reportagens sobre a intimidade de grávida de Vera Viel, que espera o terceiro filho do apresentador Rodrigo Faro.

O programa Domingo Espetacular começará às 21:15 de domingo, logo após o reality show “A Fazenda 5″, de acordo com a programação fornecida pela Rede Record. Os fiéis da denominação foram autorizados pelo Bispo Macedo a assistirem a reportagem mesmo durante o Jejum de Daniel, ritual da igreja onde os fiéis deixam de se informar de notícias do mundo secular para buscar se voltar mais a Deus.

[b]Fonte: GNotícias[/b]