[img align=left width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840×500/smart/media.guiame.com.br/archives/2017/02/09/2722301419-cantores-deezer.png[/img]

Que a música gospel é um grande sucesso nas rádios do Brasil, isso todos nós sabemos. Mas, o que talvez você não sabia é que as canções religiosas também apresentam um bom desempenho nas plataformas de streaming digital, como o Deezer, por exemplo.

Entre os gêneros de maior consumo do Brasil, a música gospel fica atrás apenas do Sertanejo. O mesmo acontece na plataforma musical onde 12 dos 100 discos mais ouvidos por brasileiros são de artistas que usam o louvor como forma de pregar a palavra de Deus.

Sim, na lista dos 100 discos mais ouvidos encontramos nomes como André Valadão, Fernandinho e Leonardo Gonçalves. Dentre os destaques ficam Aline Barros com o álbum “Acenda a Sua Luz”, lançado com exclusividade na Deezer e que desponta como o 5º disco mais ouvido pelos brasileiros.

Vale destacar também o disco “Até Transbordar”, de Gabriela Rocha e também a cantora Daniela Araújo com seu mais recente álbum “Doze”.

[b]Investimento no nicho[/b]

A Deezer vem investindo pesado no meio gospel. Primeiro lançando um canal exclusivo para o meio cristão que contou com curadoria especial. Com um projeto inteiramente dedicado ao público gospel, a Deezer, dentro de seu planejamento de ações e relacionamento anunciou nos últimos dias o lançamento exclusivo do projeto “Deezer Apresenta”.

A novidade consiste em uma série em vídeo que visa mostrar grandes sucessos em versões ao vivo e exclusivas dentro da plataforma, que teve o primeiro episódio estrelado por Gabriel Guedes, além das visitas de Gabriela Rocha e Isadora Pompeo que fizeram sucesso no escritório da Deezer, transmitidas pelo Facebook Live para os fãs de todos mundo.

Álbuns gospel mais ouvidos na Deezer

5º – Aline Barros – Acenda a Sua Luz

17º – Gabriela Rocha – Até Transbordar

28º – Daniela Araújo – Doze

42º – André Valadão – Bossa Worship

43º – Leonardo Gonçalves – Princípio

45º – Dunamis – Fornalha

47º – Preto no Branco – Ao Vivo

49º – Fernandinho – Galileu

51º – Fernandinho – Teus Sonhos

63º – Aline Barros – Extraordinária Graça

77º – Anderson Freire – Deus Não Te Rejeita

82º – Anderson Freire – Raridade

[b]Fonte: Guia-me[/b]