Os líderes da igreja evangélica Renascer em Cristo enviaram na noite deste domingo (18) uma nota de consolo às vítimas do acidente em um dos templos no Cambuci, região central de São Paulo. Na tarde de ontem, o teto do templo na avenida Lins de Vasconcelos desabou entre o término do culto das 17h e o início do culto das 19h.

A assessoria de imprensa do casal Estevam e Sônia Hernandes divulgou na madrugada desta segunda a nota, na qual a dupla se diz “profundamente abalada com tão terrível e lamentável acidente”. “Estamos todos absolutamente consternados, tristes e pasmos com a tragédia que nos abateu neste domingo, ceifando vidas, ferindo pessoas, trazendo tanto horror”, diz a mensagem.

De acordo com números dos bombeiros, ao menos oito pessoas morreram e outras 95 pessoas ficaram feridas. O coronel Manoel Antônio da Silva Araújo, do Corpo de Bombeiros, informou que a estrutura do telhado era feita de madeira com pilares de ferro e cobertura de concreto. Os bombeiros não informaram o que pode ter causado o desabamento.

A diretoria da igreja em São Paulo afirmou que toda a documentação e manutenção do imóvel estavam em ordem.

No final da noite, o prefeito Gilberto Kassab e o governador de São Paulo, José Serra, visitaram o local ao lado do presidente da Renascer, Geraldo Teluta Filho. Em declaração à imprensa, Serra afirmou que novos desabamentos podem acontecer no local.

Segundo a Renascer, os prédios vizinhos e as ruas próximas à igreja foram interditados. A sede permanece cercada por frequentadores que procuram por amigos e parentes, além de curiosos que tentam acompanhar o trabalho dos bombeiros e dos policiais.

Fundada em 1986 pelo ex-gerente de marketing da Xerox, Estevão Hernandes, e por sua mulher, Sônia, proprietária de uma boutique em São Paulo, a Igreja Apostólica Renascer em Cristo constituiu nos últimos 20 anos um império da comunicação. O começo da igreja, entretanto, foi modesto: um grupo de oração organizado na casa de Hernandes, que ganhou corpo e se transferiu para uma pizzaria, onde foi criada a igreja.

Leia a íntegra da mensagem:

“Estamos todos absolutamente consternados, tristes e pasmos com a tragédia que nos abateu neste domingo, ceifando vidas, ferindo pessoas, trazendo tanto horror.

Mas temos que ser firmes, cada vez mais fortes, unidos, para superarmos. Nós temos Jesus Cristo que nos deixou o Consolador, o Espírito Santo. Essa mensagem agora deve trazer esperança e a confiança. E ser viva dentro de cada um de nós.

Acima de tudo, nós oramos e pedimos ao Espírito Santo que console o coração de cada um. Nós acreditamos na eternidade com Cristo.

As pessoas foram colhidas por Deus. Nós cremos naquilo que a Bíblia nos fala em Filipenses 1:21 ” Para mim o morrer é ganho e o viver é Cristo”. E acreditamos no Salmo 116:15, “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos”.

Foi uma grande fatalidade o que ocorreu. Não sabemos o motivo. Mas há de haver um propósito para tal sofrimento. Nosso coração está enlutado, sofrendo muito, pelas vidas, pelas vítimas, pela situação, pela calamidade. Esperamos que em Deus possamos ter o entendimento e o conforto desta enorme tragédia.

Esperamos que Deus possa enxugar nossas lágrimas com milagres.

Nossas orações, nosso amor, nossa solidariedade. Que Deus possa nos abençoar e trazer essa renovação de consolo e esperança, de fé, de forças.

Queremos agradecer por esses laços de fraternidade e solidariedade que unem todos os irmãos nessa hora tão sofrida”.

Apóstolo Estevam Hernandes, Bispa Sonia Hernandes, e família.”

Fonte: Folha Online