Uma igreja evangélica, que fica na avenida Presidente Kennedy, em Olinda, Pernambuco, foi invadida por dois homens por volta das 22h30m deste domingo.

Cerca de 40 pessoas participavam de um culto, quando foram surpreendidas pelos bandidos, que fecharam as portas e anunciaram o assalto. Os bandidos humilharam alguns fiéis e agrediram o pastor com um tapa no rosto.

De acordo com a polícia, eles simularam estar armados e roubaram uma aliança e um celular. Durante a ação, o presbítero reagiu e conseguiu dominar um dos assaltantes, que acabou e batendo a cabeça no chão. Júnior César de Paula, de 24 anos, precisou de atendimento médico. Depois, Júnior César foi encaminhado à delegacia de Peixinhos e autuado por assalto.

Na manhã desta segunda-feira, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). Ele estava muito machucado, pois foi linchado pelos fiéis. O outro assaltante, ainda não identificado, conseguiu fugir com o material roubado.

A insegurança nas igrejas está se tornando uma constante na Região Metropolitana do Recife. Na última quarta-feira, uma igreja adventista foi invadida pela segunda vez em Maranguape I, Paulista. O bandido levou dinheiro, documentos e celulares e chegou a ameaçar alguns fiéis.

[b]Fonte: O Globo online[/b]