Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus
Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus

O fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, declarou em um novo texto em seu blog, repúdio às religiões existentes.

Segundo ele, a religião “é a criação satânica mais nefasta da face da Terra” porque transforma a fé “em território privado”.

“Religião separa pessoas, cria atritos e divide lares e casais. O religioso é apaixonado e, às vezes, até fanático, porque usa a fé sem o uso da inteligência, da razão. O encosto que possui os fanáticos torcedores de um clube é o mesmo que conduz o fanático religioso”, afirmou o bispo.

Na visão de Macedo, o religioso é apaixonado e, às vezes, até fanático porque não usa a inteligência, apenas a fé. Por isso, Macedo compara o religioso fanático com os torcedores de clubes de futebol e ainda comenta que grandes guerras da história da humanidade tiveram como pano de fundo a religião.

Macedo declara que “a fé cristã não tem nada a ver com religião”. “O Senhor Jesus não criou uma religião. Ele instituiu o Reino de Deus, isto é, a Sua Igreja”, ensina.

O líder da IURD comenta que a Igreja está sujeita ao senhorio de Jesus e devem seguir os ensinamentos da Palavra de Deus, usando a fé sobrenatural e procurar o caráter de Deus e a direção do Espírito de Jesus.

“O Senhor Jesus não criou uma religião. Ele instituiu o Reino de Deus, isto é, a Sua Igreja. As pessoas que compõem tal Reino, ou Igreja, vivem sujeitas ao senhorio de Jesus. Vivem o padrão da justiça do Reino de Deus. Como um corpo, Ele é O Cabeça, e Seus discípulos, os membros”, explicou Edir Macedo.

Para encerrar, Macedo condenou os atritos, contendas, fofocas, maus olhos, preconceitos e críticas praticado pelos cristãos, dizendo que estes são sinais da carnalidade dos religiosos.

Fonte: Pleno News e JM Notícia