O bispo Edir Macedo lançou o canal de streaming da Igreja Universal do Reino de Deus. Com um layout parecido com o da Netflix, o serviço batizado de Univer foi disponibilizado no domingo e traz uma programação totalmente religiosa, com reprise de algumas atrações já exibidas pela Record.

[img align=left width=400]http://msalx.veja.abril.com.br/2016/05/10/1154/pe6Cx/pagina-de-entrada-do-canal-univer-servico-de-streaming-da-igreja-universal-original.jpeg[/img]O site, uma espécie de “Netflix de Deus”, terá desde desenhos bíblicos, filmes e séries cristãs a palestras motivacionais sobre sucesso no mundo dos negócios e programas da “Escola do Amor”.

Segundo o anúncio da Universal, a plataforma é uma alternativa à programação da televisão brasileira:

“É cada vez mais difícil encontrar uma programação na tevê que agregue valores nos dias de hoje. Pensando nisso a Universal acaba de lançar o Univer, uma plataforma de vídeos voltada ao público cristão, com conteúdo criteriosamente escolhido para atender a todas as idades.”

O serviço custa a partir de R$ 14 por mês e oferece “centenas de horas de vídeos para todos os gostos”, inclusive a transmissão ao vivo os principais eventos que acontecem no Templo de Salomão. “O Univer é ideal para reunir os amigos e a família.”

O canal em breve terá um concorrente. Silas Malafaia já disponibilizou a pré-venda de assinaturas do Gospel Play, serviço de streaming que promete ser “a maior plataforma gospel de vídeo on demand do Brasil”.

[b]Fonte: Veja e Brasil Post[/b]