O líder da Igreja Universal do Reino de Deus estará à frente dos novos projetos e investimentos que emissora for fazer.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, da Folha de São Paulo, o bispo Edir Macedo está de volta ao Brasil para participar mais ativamente das decisões da Rede Record em relação à programação, investimentos e novos programas.

Os rumores da volta do líder da Igreja Universal do Reino de Deus já estavam sendo comentados pelos funcionários da Record que já sabiam que o retorno estaria ligado com a tomada de decisões em relação à emissora.

Agora Macedo fará um controle rigoroso sobre os novos investimentos que a Record fará tanto em programas de entretenimento, como jornalísticos, novelas e novas aquisições de eventos. O jornalista escreve que essa decisão partiu depois que a emissora investiu muito para se aproximar da liderança e não conseguiu.

Ultimamente a Record tem sido passada até pelo SBT, canal de Silvio Santos, que para a emissora de Edir Macedo já era um inimigo batido, mas que voltou a alcançar lugares na vice-liderança no Ibope.

Macedo assumiu a direção da TV Record em 1989 transformando-a no ano seguinte em Rede Record, mas a compra de fato só aconteceu em 1991 e desde então a emissora tem sido controlada por diretores ligados diretamente à IURD.

Desde 2007 a Record tem conquistado o posto de segunda maior emissora em relação à audiência da TV brasileira, ficando atrás apenas da Globo, principal concorrente do grupo, para tentar passar o canal da família Marinho, Macedo tem investido em reality shows e telenovelas, mas até o momento não conseguiu se tornar a TV número 1, apesar de conquistar altos índices no Ibope.

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]