A Editora do Vaticano, Libreria Editrice Vaticana, preparou 500 mil cópias em edição econômica e 30 mil em edição de luxo, em italiano, da nova encíclica da papa Bento XVI que será divulgada no dia 7 de julho.

A editora, que possui os direitos de cópias dos textos pontifícios, informou hoje que também publicou mais 50 mil cópias do documento, intitulado ‘Caritas in Veritate’, em latim, inglês, francês, espanhol, alemão, português e polonês.

A carta solene que o Papa dirige aos bispos e fiéis católicos do mundo é publicada em todos os países do mundo através das conferências episcopais e das editoras locais.

A terceira encíclica de Bento XVI, que terá como tema central os problemas do trabalho e da economia, foi concluída dois anos após a encíclica ‘Spe salvi’ (2007) e a ‘Deus caritas est’ (2006).

A editora vaticana, que usou a Tipografia do Estado do Vaticano para a impressão, concedeu uma autorização às revistas religiosas italianas Famiglia Cristiana e Tracce para que publiquem uma edição própria.

O texto da nova encíclica também terá uma edição comentada pelo Secretário do Conselho Pontifício da Justiça e da Paz, monsenhor Giampaolo Crepaldi, editada pela Cantagalli.

Fonte: Ansa