A banda Oficina G3 está completando 20 anos de estrada. Para marcar esse momento, a banda lança, em breve, pela gravadora MK Music, o Oficina G3 Elektracustika. O álbum, que tem a produção assinada por Geraldo Penna, o Gera, reúne músicas que marcaram essa trajetória.

‘É um CD que conta um pouco da nossa história e aquilo que nós já vivemos dentro da própria MK. Nesse trabalho trouxemos músicas dos CDs O Tempo, Humanos e Além do Que os Olhos Podem Ver, mas têm músicas mais antigas, como as gravadas nos LPs, da época do vinil mesmo’, diz Jean Carllos.

Diferente. Assim Juninho, Duca e Jean definem o novo trabalho. De acordo com eles, o álbum não é acústico, nem elétrico, mas um apanhado de sons que, somados, produziram um resultado surpreendente.

‘O mais legal desse novo CD é que fizemos uma releitura das músicas, que ganharam arranjos diferenciados e bem elaborados, mas não perderam suas características. É um acústico que tem violão e guitarra, tem piano e teclado, tem baixo elétrico e normal. É uma mistura de acústico com elétrico. E temos outra surpresa: em algumas músicas inserimos uma flauta celta, tocada pelo nosso amigo Matheus Ortega. É um clima mais intimista com elementos elétricos’, afirma Juninho.

Para quem não sabe, a sigla G3 é a abreviatura de Grupo 3, pois na igreja do ‘tio Cássio’, onde eles tocavam, havia várias bandas de louvor que se revezavam, e eles eram o Grupo 3. Em São Paulo, o grupo resolveu entrar em um concurso de música gospel e, não possuindo um nome utilizaram a sigla G3. Mais tarde, resolveram mudar de nome e escolheram Oficina. Segundo o guitarrista Juninho Afram, ‘Oficina traz a idéia de conserto, porque nós tocamos e cantamos as nossas experiências com um Deus que pode consertar e restaurar o que está quebrado. E G3 é uma abreviação de Grupo 3, que remete a como tudo começou’.

Certeza

Nesses 20 anos de ministério, a banda já foi reconhecida em várias ocasiões por seu trabalho no meio gospel e fora, chegando a ser indicado para o Grammy Latino 2005 na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa (CD Humanos). Em 2006 também foi indicado para o Troféu Talento em 3 categorias, ganhando duas delas. Além disso, o clipe da música “O Tempo” (CD O Tempo), foi exibido nos canais MTV e Multishow, especializados em música.

Segundo Duca Tambasco, desde a concepção até o resultado final do Elektracustika, eles só tinham uma coisa no coração: a certeza de que em tudo estavam no centro da vontade de Deus. ‘Eu acredito que o CD tem que ser abençoador, e nós temos sido muito abençoados por ele. A gente espera, e a nossa oração é esta, que o CD seja realmente abençoador. Pois o objetivo do cristão é trazer o reino de Deus pra onde ele estiver. Temos orado por isso e esperamos ver, através desse trabalho, a bênção de Deus’, finaliza. Certamente, você irá ficar elektracustikamente surpreso!

Saiba mais acessando: www.oficinag3.art.br

Fonte: Elnet