A polícia espanhola prendeu três padres católicos e um quarto homem, esta segunda-feira (24), acusados de envolvimento num esquema de abuso sexual de crianças.

Fonte policial disse que este foi o caso no qual o papa Francisco teria telefonado a uma vítima para pedir desculpas em nome da Igreja.

Investigações sobre o caso na província de Granada, no sul, começaram “há algum tempo”, disse a repórteres o ministro do Interior, Jorge Fernández Díaz, confirmando as quatro prisões mas sem dar detalhes sobre os detidos.

O arcebispo de Granada, Francisco Javier Martinez, removeu na semana passada vários padres de suas funções depois de um homem ter escrito ao papa Francisco a dizer ter sido vítima de abuso quando era coroinha.

O papa ligou pessoalmente para o homem em Agosto para pedir desculpas em nome da Igreja Católica, de acordo com o site espanhol religioso Religión Digital. Segundo o site, os quatro suspeitos pertencem a um grupo ultraconservador de padres e leigos católicos em Granada.

O Ministério do Interior não identificou os detidos. No domingo, o arcebispo e seis padres prostraram-se diante do altar na catedral de Granada para pedir perdão pelos abusos sexuais na Igreja.

“Vamos chorar por alguns minutos em silêncio para Deus para pedir o seu perdão por todos os crimes da Igreja, por todos os escândalos que aconteceram e por aqueles que podem ter acontecido no meio de nós e em qualquer parte do mundo”, disse Martinez.

[b]Fonte: Verdade[/b]

Comentários