De 1979 a 1989, o pastor Arlindo foi o Bozo brasileiro da infância de muitos jovens, pais e mães de hoje. Teve uma vida de muita riqueza, de muita esbórnia, porém vazia. O sucesso era tanto que chegou a transformar o canal de televisão do empresário Silvio Santos no 2º canal mais visto em todo o país, diz ele. Bozo ganhou 5 troféus imprensa e acumulou 6 discos de ouro com a venda de seus LP’s.

Na noite da última sexta, 23, o ex-palhaço Bozo e atual Mr. Clown, interpretado pelo Pastor Arlindo Barreto (foto), ministrou um culto diferente na Igreja Presbiteriana Renovada de Chapadão do Sul, Mato Grosso do Sul. Diretamente dos Estados Unidos para Chapadão do Sul, pastor Arlindo falou de Deus usando roupa de palhaço, maquiagem de palhaço, nariz de palhaço, sapato de palhaço e mágicas de show de circo.

Enquanto a sua fama crescia assustadoramente, o Bozo procurava em coisas como cocaína, bebida alcoólica, cigarros e sexo a felicidade. Entre TV, shows, o seu circo Vostok e viagens pelo mundo inteiro, o pastor Arlindo garante que a sua felicidade apareceu de fato depois de um acidente que sofreu em 1986. Escapou da morte e recebeu a visita de pessoas que apresentaram a ele Deus, o todo podereso, com todo o seu poder de cura.

A partir de então o palhaço mudou totalmente o seu jeito de ver e de brincar com o mundo. Não precisava mais de obscenidades, humor negro e palavrões para divertir as crianças. Passou a arrancar sorrisos e gargalhadas das pessoas com mensagens de esperança e mágicas da Bíblia.

Eis que chega Mr. Clown!

O pastor Arlindo Barreto (foto abaixo) em recente viagem aos E.U.A, com o objetivo de negociar a patente, royalties e direitos autorais da marca BOZO com a empresa Larry Harman Pictures, após três dias de reunião com o presidente Larry Harmann (o criador do Bozo), não conseguiu chegar a um consenso para a utilização do personagem Bozo (marca e layout), para uso televisivo e filantrópico.

A razão não foi financeira, pois a quantia de U$ 1.000.000,00 anuais seria facilmente quitada devido aos patrocinadores interessados envolvidos.

O motivo do impasse foi que, a Larry Harmann Pictures não permite que o personagem Bozo pregue a palavra de Deus.

A alguns meses atrás, foi notificado extra-judicialmente pela Dannerman & Ipanema Advogados Associados, que zelam os direitos autorais do personagem aqui no Brasil, de que ele, Arlindo Barreto, não poderia mais utilizar o personagem nem o nome Bozo em site, e-mail, cruzadas evangelística, igrejas ou eventos artísticos.

Como ministro da palavra de Deus, membro da Ordem dos Pastores Batistas e Presidente do Ministério dos Artistas de Cristo do Brasil, pastor Arlindo sentiu-se levado pelo Espírito Santo de Deus, à criar um novo personagem para continuar alcançando as crianças do nosso país, proclamando as Boas Novas do Reino.

Em meados de Julho, consagrou na Primeira Igreja Batista Brasileira de Orlando (FL), nos EUA, seu novo e encantador personagem, Mr.CLOWN.

Mr. CLOWN é o Embaixador do Reino de Deus. Ele tem como função básica e principal anunciar o Reino que já está sobre nós.

Todo rei tem um bobo(clown) em sua corte que alegra o seu povo e anuncia a sua chegada, através de musica, pantomimas e brincadeiras.

O personagem, Mr. Clown, através de mágicas (truques óticos mecânicos), esquetes, dramatizações de maneira alegre e criativa prega a palavra de seu Senhor(Deus), anunciando as Boas Novas do Reino.

Sua indumentária(figurino), estrategicamente elaborada no “Livro sem Palavras”, já por si mesma, anuncia de forma consciente, até mesmo subliminar(ou subjetiva) o Plano de Salvação.

Detalhes pretos, mostram a nossa separação do Reino de Deus, por causa do pecado.

Os detalhes verdes anunciam a esperança de podermos alcançar este Reino através da vitória conquistada por Jesus Cristo na cruz do calvário (detalhes vermelhos).

O azul do seu fraque estilizado anuncia o céu de onde virá seu Senhor e o amarelo, a riqueza da vida que há neste santo lugar e, finalmente, o branco encontrado em sua cabeleira (em forma de nuvens) a Paz, que o mundo não conhece, mas que está presente no Reino de Deus.

Mr.Clow foi criado para o povo de Deus, é cristão, vem preencher um “vazio” causado pela aposentadoria (Bozo, Arrelia, Pururuca, Gibe) ou mesmo o falecimento dos grandes palhaços (Torresmo, Carequinha, Piolim etc..). As crianças desta geração não conhecem ainda a alegria verdadeira de um “senhor palhaço”.

A sua mensagem conduz todos os seres humanos, adultos e crianças ao conhecimento da verdadeira alegria, que é fruto do Espírito Santo (Hb 1:9) que não acaba quando o dinheiro, saúde, fama ou a cultura (intelectual) passam.

Foi consagrado na Primeira Igreja Batista Brasileira de Orlando (FL) nos Estados Unidos da América do Norte(EUA) presidida pelo pastor Jedaías Azevedo.

Pastor Arlindo Barreto organizou um culto que na verdade é um espetáculo onde ele, Mr.CLOWN, contracena com seus filhos (David, Stacy e Diego).

O espetáculo “A Maior de Todas as Alegrias” é para ser apresentado nas igrejas, mas não somente, pois seu principal objetivo é evangelístico.

Contato:

E-mail: pastor@arlindobarreto.com.br

Site: www.arlindobarreto.com.br

Telefone: (11) 9931-5939

Detalhe: eles não cobram cachê

Fonte: MidiaMax e O verbo