Estudantes da Aliança Bíblica Universitária (ABU) do Cariri realizaram um evento cristão, a 5° Amostra de Arte, no campus do Pimenta da Universidade Regional do Cariri, no Crato, Cariri, Ceará.

O evento contou com pregação através de apresentações artísticas e música. Com o tema “A geração que crê” tem como objetivo levar a mensagem de Jesus Cristo aos jovens universitários, envolvendo-os em diversas atividades e companheirismo.

“A nossa maior mensagem é levar o Evangelho de Cristo às pessoas. Eu acho que o que muda as pessoas, o que faz as pessoas serem melhores não é a nossa reunião, mas sim passar a palavra de Deus. A gente é usado para isso. Então mudamos de vida e mudamos de caráter. Temos uma nova geração realmente!”, disse Taís Rodrigues, universitária à Globo.

O grupo da Igreja da Graça de Juazeiro do Norte envolveu o público, fazendo uma apresentação de teatro, cuja música “Creio em Ti” reflete a firme crença em Deus mesmo em um entorno secular.

“Podemos ouvir informações que nos levem a não acreditar em Deus, mas mesmo assim, nós permaneceremos crendo em Deus”, disse Séfora Oliveira, missionária.

No intervalo, os universitários se reuniram para louvar em diversos ritmos tais como balada, pop e até mesmo rock. O evento foi aberto não somente aos evangélicos, mas também aos universitários de outros credos e religiões.

O grupo planeja realizar um grande culto no final do ano e um Simpósio sobre Criação e Evolução, também no campus do Pimenta.

A ABU é uma organização missionária evangélica que visa compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo nas escolas e universidades brasileiras por iniciativa dos próprios estudantes.

O movimento surgiu no final da década de 50, quando cristãos de diversos países estimularam o surgimento de movimentos estudantis evangélicos na América Latina.

No Brasil, o grupo foi iniciado através dos pioneiros Robert Young e Ruth Siemens que preparou e motivou estudantes brasileiros a levarem a mensagem de Cristo no meio universitário.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]