Quatro estudantes de uma faculdade Bíblica na cidade de Bhiwandi, Estado de Haryana, foram atacados por hindus nos últimos dias em duas ocasiões distintas.

De acordo com o Conselho Global de Cristãos Indianos ( GCIC, sigla em inglês), radicais hindus cercaram dois estudantes e os levaram à força até uma igreja batista na semana passada.

Nesse meio tempo, os fundamentalistas também arrastaram um funcionário da igreja e ameaçaram incendiar o templo. Os três foram espancados.

A polícia chegou muito tempo depois à igreja batista e levou os cristãos feridos junto com os agressores para a delegacia de polícia. Uma queixa foi registrada pela polícia de Haryana contra os fundamentalistas.

Em um incidente separado, outros dois estudantes de uma escola bíblica em Ambala, na cidade de Bhiwandi, foram capturados por membros de uma organização hindu, no dia 15 de novembro, enquanto distribuíam literatura cristã.

Os rapazes foram espancados em público e tiveram os seus materiais religiosos queimados. A polícia registrou uma ocorrência contra os oito radicais envolvidos, mas não soube dizer se há conexão entre esse ataque e o outro.

Fonte: Portas Abertas