Dez estudantes de Ham Kyung Book Do Chung, na Coréia do Norte, foram investigados e presos porque leram a Bíblia e assistiram a um vídeo sobre temas bíblicos.

De acordo com a emissora de rádio “Libertem a Coréia do Norte”, a informação veio do senhor Jung, ex-vice-presidente da Companhia GumRung, do Departamento de Sindicalização de Rodong Dang, assim que ele conseguiu fugir para a China a fim de evitar sua captura pela Agência de Segurança Nacional.

Em março de 2006 foram compradas 200 Bíblias Vivas e centenas de CDs na China que secretamente foram colocados em sacos de farinha antes de serem contrabandeados para a Coréia do Norte.

Este enorme carregamento contrabandeado de Bíblias foi encabeçado pelos empregados da companhia GumRung, que receberam ajuda de cristãos chineses e clandestinos na cidade de Nasun.

“Todos os líderes cristãos foram presos e severamente torturados. Se eu fosse capturado, eles me enviariam para um campo de prisioneiros políticos. Eu não queria morrer em um campo de prisioneiros, por isso escapei”, relatou o senhor Jung.

A rádio “Libertem a Coréia do Norte” informou ainda que a maioria dos estudantes presos freqüentava a Faculdade de ChungJin. “Estes estudantes compartilharam a Bíblia e os vídeos com os amigos. Eles também distribuíram o material para outras faculdades em outras cidades antes de serem presos”, disse ele.

Fonte: Portas Abertas

Comentários