A igreja californiana Mission Bay Community Church (MBCC) anunciou seus eventos do feriado de Páscoa de uma forma muito inusitada na cidade de São Francisco: colocando Jesus Cristo num cartaz como um Mii, personagem virtual editável, estilo avatar, que representa os usuários do console Nintendo Wii na rede.

No cartaz, a figura estilizada de Jesus convoca o público para a cerimônia de Páscoa, ocorrida no último domingo, através da chamada “Come and follow Mii”, trocadilho seguido pelo horário das atividades (11h da manhã), nome da igreja e site. Olhando para o Mii de Cristo está só um coelhinho claramente confuso com a idéia.

A maneira inusitada de convidar os fiéis na verdade tem relação direta com a linha bem humorada da Mission Bay Community Church, que propõe formas alternativas de propagação da fé.

Para agradar a seus freqüentadores, a igreja promove desde bate-papos a peças de teatro e shows de música, sempre com um apelo à vida moderna.

Atualmente, os interessados na criação de Miis utilizam o serviço Mii Channel para personalizar e divulgar o visual de seus avatares.

Quando prontas, as representações virtuais dos jogadores participam de comunidades e até entram em jogos, como por exemplo Wii Sports e Wii Fit.

Fonte: Terra