Uma decisão inusitada, da atual gestão da Prefeitura de Olinda (PE), está chamando atenção nas redes sociais. De acordo com nota publicada no Facebook, a cidade não vai promover os festejos juninos de 2017.

[img align=left width=300]http://saojoao.leiaja.ne10.uol.com.br/sites/saojoao.leiaja.com/files/imagemTopo/2017/06/lupercio23_.jpg[/img]Conforme o anúncio publicado, a gestão do município decidiu destinar os recursos públicos para as áreas consideradas prioritárias, atendendo às demandas da população. Confira o comunicado na íntegra a seguir:

“A Prefeitura de Olinda informa que não vai realizar os polos oficiais das festividades juninas este ano. A atual gestão do município decidiu, de forma consciente, destinar os recursos públicos para áreas consideradas prioritárias, atendendo a demandas da população. Diante do cenário econômico atual, parceiros privados não tiveram condições de firmar patrocínios, o que inviabilizou a realização da festa. Contudo, a Prefeitura de Olinda ressalta que permanece dando o apoio necessário aos tradicionais arraiais, agremiações e eventos que já fazem parte do calendário da época, valorizando uma das mais importantes manifestações culturais do Nordeste.”

De acordo com o secretário de Patrimônio e Cultura, Gilberto Sobral, o município vai apoiar agremiações, arraiais e eventos que fazem parte do calendário da época. “Diante do momento de crise que o país atravessa, as empresas que procuramos decidiram patrocinar cidades com maior tradição nas festas juninas. Era uma intenção nossa fazer um São João oficial em 2017, já que Olinda não tem polos oficiais da festa há alguns anos. Não conseguimos agora, mas esperamos conseguir no próximo ano”, afirmou Sobral.

[b]Fonte: NE10[/b]